Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Nacional

Café com História acontece nesta sexta-feira, 17, na Arena Cultural da Feira do Estudante


Compartilhe:

Publicado por

em

A terceira edição do Café com História de 2018 acontece nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, e tem como tema República Populista – JK, Jânio e Jango. Como convidado, participa o historiador Walfredo Tadeu, junto com os professores do Colégio Sapiens Aleks Palitot, Daniel Araújo, Ellen Regina, Rita Vieira e Thiago Manso.

O Café com História é gratuito e aberto ao público de todas as idades, especialmente para quem vai prestar o Enem neste ano. Ele acontece a partir das 19h na Arena Cultural da Feira do Estudante, no estacionamento do Porto Velho Shopping.

A ideia central do projeto é levar a História para além do que é visto em sala de aula, diz a professora Rita Vieira. “Com isso, discutimos a literatura histórica de forma mais abrangente e ampliando o tema de forma dinâmica”, completa.

Outra característica do evento é trazer temáticas que apareceram em questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior. Desta vez, o período que marca o início da industrialização do Brasil, conhecido como República Populista, destacando os presidentes Jânio Quadros, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, será discutido pelos professores convidados.

Compartilhe: