Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Polícia

Mulher é indiciada por vender vantagens em programas de habitação popular em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

 
Mulher é indiciada por vender vantagens em programas de habitação popular em Porto Velho

Policiais do 1º DP conduziram uma mulher para a delegacia na manhã desta segunda-feira (6) suspeita de aplicar golpes em pessoas interessadas em adquirir financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em Porto Velho. Dirce Maria S. S. pegava dinheiro das pessoas prometendo facilidades para conseguir a casa própria.

Segundo o delegado Paulo Kakionis, inicialmente foram registradas ocorrências na delegacia apontando a mulher como uma pessoa que vende facilidades para adquirir os imóveis do programa habitacional, desrespeitando as regras, requisitos e até a fila de cadastro cronológico. “Aqueles que se habilitam nesse programa têm que atender os requisitos para possa ter a chance de adquirir um determinado imóvel mediante o financiamento programa, que envolve instituições do governo federal e também a Caixa Econômica Federal”, relata o delegado.

Ainda, ao menos três ocorrências apontam a mulher como a pessoas que venderia essas facilidades. “Nós estamos fazendo uma apuração preliminar para verificar se essa pessoa, que é suspeita inicialmente, se agiu sozinha ou se ela tem o auxílio de mais alguém. E também, nós temos que verificar, preliminarmente, se existe prejuízo somente das vítimas que estão comparecendo, ou se efetivamente existe algum prejuízo também em relação ao próprio programa do governo federal. E, se porventura houver, nem será atribuição da Polícia Civil”, esclarece.

A polícia ainda investiga a quantidade de pessoas que foram lesadas ao tentarem comprar as facilidades oferecidas pela mulher. “Já levantamos que eram feitas, muitas vezes, até reuniões, aonde as pessoas ouviram falar dessa possibilidade. E acreditando nessa possibilidade de realizar o sonho de adquirir a casa própria acabavam levantando dinheiro, às vezes dinheiro que a pessoa nem tinha, para poder antecipar um determinado valor, acreditando que receberia o imóvel mediante a intermediação dos programas”, finalizou o delegado.

A mulher foi ouvida, indiciada e liberada. A polícia continua as investigações. A imagem da mulher está sendo divulgada para ajudar nas investigações. Se outras vítimas a reconhecerem, a polícia pede que procurem a delegacia.

Compartilhe: