Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

Polícia prende vereadores, secretário e suspeitos de mandar matar radialista em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Polícia prende vereadores, secretário e suspeitos de mandar matar radialista em RondôniaRadialista Hamilton Alves sofreu atentado em abril deste ano

Três vereadores do município de Jorge Teixeira foram presos na manhã desta segunda-feira (30) pela Polícia Civil, que deflagrou a operação “Abrindo o Jogo”. Segundo a polícia, a ação está ligada a tentativa de homicídio do radialista de Jaru Hamilton Alves, ocorrida em abril deste ano, e ainda crimes contra a administração pública. No total, são cumpridos 10 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Já foram presos os vereadores Neusa de Almeida Santos, Eranides Pereira de Santana e Antônio Marcos Diógenes Cavalcante, além da secretária de educação, servidores públicos e empresários do município de Governador Jorge Teixeira.

Segundo a Polícia Civil, durante as investigações para apurar crimes de pistolagem e a tentativa de homicídio do radialista, foram descobertos esquemas de corrupção dentro da prefeitura e Câmara de Vereadores do município, ligados a fraude a licitação de transporte escolar.

A operação é coordenada pelo delegado Cristiano Matos, da Delegacia de Homicídios de Ji-Paraná, e tem a participação de mais de 100 policiais civis das cidades de Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, São Miguel, São Francisco, Mirante da Serra, Ouro Preto, Ministro Andreaza e Rolim de Moura.

Tentativa de homicídio ao radialista
Hamilton Alves, radialista de Jaru, sofreu uma tentativa de homicídio no dia 20 de abril enquanto dirigia na BR-364. Dois homens em uma moto efetuaram vários disparam contra a vítima que perdeu o controle do veículo e capotou.

Compartilhe: