Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Entretenimento

BRINQUEDOS QUE FORAM FEBRE NA DECADA DE 80 e 90


Compartilhe:

Publicado por

em

Hoje vamos fazer uma viagem no tempo, talvez você nunca tenha visto nenhum desses brinquedos que vou mostrar hoje, ou talvez até já teve algum desses brinquedos, que foram febre a muitos anos atrás, isso vai depender um pouco da idade que você tenha. Eu me chamo Fabio Jaguar e no vídeo de hoje

BRINQUEDOS QUE FORAM FEBRE NA DECADA DE 80 e 90

FERRORAMA

Esse talvez seja um dos brinquedos mais legais dessa lista, e pra quem não sabe ele foi criado em 1973 e produzido até o ano de 1997, esse brinquedo tinha algumas variações que incluíam trens a vapor ou elétricos, todos, a pilha. No ano de 1997 a fabricante Estrela decidiu encerrar a produção desse brinquedo, mas foi no ano de 2010 que muitos colecionadores organizaram mutirões de pedidos via e-mails e correspondências, persuadindo então a empresa a voltar a produzir o brinquedo. E o mais interessante foi que para testar à empolgação dos colecionadores a empresa lançou um desafio. Para a Estrela voltar a produzir o ferrorama os entusiastas deveriam cumprir a tarefa de percorrer os últimos 20 km finais do caminho de Santiago de Compostela na Espanha. Os fãs do brinquedo cumpriram o desafio e o autorama voltou a ser produzido.

AQUAPLAY

Outro brinquedo que fez a diversão de muitas crianças foi o aquaplay, ele não contava com tecnologia e consistia num recipiente de plástico cheio de água, com um ou dois botões. Esses botões serviam para acionar os disparos de pressão na água, esses disparos movimentavam a pequena bola de futebol. O aquaplay teve outras versões também, como: Basquete, argolas ou peixes essas foram algumas das versões criadas. Esse brinquedo foi produzido no mundo todo, e aqui no Brasil ele foi produzido pela empresa Estrela. E você já teve um desse? Deixa sua resposta aqui nos comentários.

GELECA MALUCA

A geleca maluca foi um grande sucesso nos anos 80, esse brinquedo voltou a ser sucesso há alguns anos atrás, mas teve uma mudança no nome, deixou de ser conhecida por geleca maluca e passou a ser conhecida por amoeba e após essa mudança de nome toda criançada passou a adorar novamente a antiga geleca maluca. Esse é um brinquedo em forma de massa gelatinosa e pegajosa e não pode ser ingerido de forma algum. Fica a dica hein.

RASPADINHA DA ELIANA

Toda criança do fim dos anos 90 com certeza se encantou e colaborou para que a Eliana ficasse rica, isso porque a apresentadora lançou diversos brinquedos e um desses brinquedos que a criançada adorava era a maquina de raspadinha. Esse brinquedo funcionava de um jeito muito simples, bastava à criança colocar alguns cubos de gelo na parte de cima e girar a manivela para transformar o gelo em raspadinha. Depois de ter feito isso bastava adicionar o sabor de sua preferencia, que podia variar como suco de fruta, refrigerante ou até mesmo groselha.

MEU PRIMEIRO GRADIENTE

Esse foi um produto que virou febre no final da década de 80, e muitas crianças sonhavam em ter o ‘meu primeiro gradiente’ como era popularmente conhecido. E caso você não conheça, esse brinquedo era um mini gravador portátil de fita cassete que proporcionava horas de alegria e diversão para a criançada que sonhavam em sair por ai fazendo seus shows e gravando suas musicas.
E você já conhecia algum desses brinquedos? Comente aqui embaixo se algum desses brinquedos fez parte da sua infância e se você gostou desse vídeo clique em gostei e inscreva-se no canal, Eu fico por aqui e até a próxima.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IU6ADjrHU4Y
Fonte: Canal – Mais Curiosidades

Compartilhe: