Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Entretenimento

INSTRUMENTOS MUSICAIS FEITOS DO LIXO


Compartilhe:

Publicado por

em

Talvez tocar em uma banda ou fazer uma serenata para sua pessoa amada seja algo que esteja em seus planos. Mas ai você me fala: Isso não vai acontecer, pois eu não tenho um instrumento musical e nem dinheiro para comprar um. Calma, hoje você verá pessoas que superaram seus obstáculos e não desistiram do seu sonho, confira:

UKULELE

O que você faria se tivesse 400 cds que não usasse mais? Provavelmente você jogaria no lixo, correto? Mas o que esse americano, fez foi incrível! Ele deu vida a um instrumento musical usando como base cds velhos.

Tim como é conhecido, cortou, derreteu, dobrou e colou. Até que aos poucos um ukulele começou a ganhar forma. Por ultimo Tim adicionou as cordas e mostrou que realmente sai som no instrumento feito de cds.

ORQUESTRA RECICLADA

No ano de 2013 um vídeo onde mostrava crianças tocando instrumentos musicais feitos de materiais encontrados no lixo se tornou viral no mundo inteiro. O grupo de jovens músicos é do Paraguai, as imagens comoveram diversas pessoas, pois os instrumentos eram feitos de lata de tinta, cano, chaves e tampinhas de garrafa, mas daqueles adolescentes era maior que os obstáculos.

O grupo fez uma turnê em varias escolas em Vancouver, também se apresentaram na Vancouver Playhouse, no museu de antropologia da UBC e até mesmo para a rainha da Espanha. E às vezes achamos que nossa vida é difícil.

MUSICOS DE RUA

  Guadalajara é uma cidade mexicana, capital do estado de Jalisco, sendo a terceira cidade mais populosa do país mexicano. E foi nessa cidade que alguns garotos se tornaram a sensação da internet. Esses adolescentes pela falta de recursos financeiros de seus pais decidiram construir seus próprios instrumentos musicais, transformando assim itens do cotidiano como: mangueira, litro de refrigerante e galões em trombeta e bateria. Os garotos praticam todas as manhas em praça publica, onde muitas pessoas param para ver os pequenos músicos de rua.

GUITARRA ELÉTRICA

Um youtuber americano do canal sucata de madeira da cidade mostrou como qualquer pessoa pode ter uma guitarra elétrica. O jovem rapaz utilizou uma raquete de tênis, pedaços de madeira e um adaptador antigo de bobina. Após muita dedicação e longas horas de trabalho a guitarra vai ganhando forma.

Ao finalizar você pode estar se perguntando se realmente essa guitarra de raquete de tênis funciona, e a resposta é sim! Funciona perfeitamente.

BATERIA

Saímos dos Estados Unidos e voltamos direto para o Brasil, para ser mais especifico, para o município de Limoeiro do Norte localizado no estado do Ceará. Gugu como é conhecido por todos sempre teve o sonho de ter uma bateria, mas na época a condição financeira de seus pais adotivos não estava fácil e não tiveram como comprar uma para o garoto, o jovem não desistiu do seu sonho e decidiu fabricar sua própria bateria, juntou baldes, panelas, peças de bicicleta e outras sucatas e produziu sua bateria na garagem de sua casa.

ORQUESTRA DE ALEX FERRIS

A orquestra de Alex Ferris é um grupo de mais de cem instrumentos musicais que talvez você nunca nem sonhasse que existia. Os instrumentos foram todos criados a partir de objetos sucateados reaproveitados do lixo e algumas peças adaptadas. Todos esses instrumentos foram criados por um homem chamado Alex Ferris, que decidiu criar esses instrumentos para encorajar os não músicos a explorar a produção de som, e para permitir que músicos experientes tornem o som não limitado por seus hábitos.  E todos seus instrumentos têm suas peculiaridades e seu som próprio.

Então curiosos, o vídeo de hoje foi para mostrar que às vezes reclamamos do que temos, sendo que muitas pessoas estão sendo felizes com bem menos. Eu espero que você tenha gostado desse vídeo se inscreva no canal pra ajudar, curta o vídeo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Eu vou ficando por aqui nos vemos no próximo vídeo.

LINK DO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=JtDbk43qsl0

Fonte: Canal – Mais Curiosidades

Compartilhe: