Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Jurídicas

Justiça do Trabalho realiza ações sociais no Vale do Jamari em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

A Justiça do Trabalho presente nos municípios de Ariquemes (RO) e Machadinho d’Oeste (RO), na região conhecida por Vale do Jamari, atendeu quase 500 pessoas através de seus programas de responsabilidade social.
Em Ariquemes, as unidades do Fórum Trabalhista levaram, no último dia 20, por meio do “Programa Justiça do Trabalho Vai à Escola”, informações e esclarecimentos sobre o contrato de aprendizagem a 150 alunos do Instituto Federal de Rondônia, além de outros temas relacionados ao funcionamento da Justiça do Trabalho. Além da palestra do servidor Ronaldo Ferreira, a servidora Heloísa Debowski fez uma apresentação musical com o propósito de incentivar os alunos a continuarem buscando seu aprimoramento acadêmico.
Machadinho d’Oeste
Já a Vara do Trabalho de Machadinho d’Oeste realizou nos dias 23 e 24 de abril três ações de responsabilidade social.
No dia 23, a juíza do Trabalho Titular, Andrea Alexandra Ferreira, proferiu palestra a 60 comerciantes e comerciários da Associação Comercial e Empresarial do município (Acema), por meio do Programa Justiça do Trabalho Vai à Empresa. Com o auxílio de servidores, discutiu temas relacionados ao programa “Trabalho Seguro” e “Menor Aprendiz”, além de responder questionamentos e tirar dúvidas sobre os temas.
Na oportunidade, a presidente da Acema registrou a preocupação dos empresários quanto à contratação de menores aprendizes.
Na terça-feira (24), a unidade trabalhista recebeu a visita de aproximadamente 55 alunos, além de professores e da supervisora da Escola Professora Maria Conceição de Souza, na ação conhecida por “Justiça do Trabalho Portas Abertas”. Na ocasião, a magistrada e servidores orientaram o grupo sobre o trabalho desenvolvido pela Especializada e a importância da conciliação no processo trabalhista, onde acompanharam a realização de audiência e conheceram um pouco sobre o trâmite e fases processuais.
Já através do “Justiça do Trabalho Vai à Escola”, os representantes do Poder Judiciário Federal estiveram na parte da noite no Centro Educacional de Jovens e Adultos Paulo Freire. O trabalho infantil foi o tema da palestra proferida pela juíza aos cerca de 200 alunos e funcionários da instituição.
Participaram das ações sociais os servidores Moizes Honorato, Bruno Farias, Juliana Barbosa e Esmaldo Vitorino.
Compartilhe: