Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

SUFRAMA busca estreitar ações com coordenações regionais


Compartilhe:

Publicado por

em

?

Nesta quinta-feira (3), equipe da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), liderada pelo titular da autarquia, Appio Tolentino, esteve presente na sede da Coordenação Regional da SUFRAMA em Rio Branco, no Acre, para avançar nas tratativas para integrar cada vez mais as ações no âmbito da Superintendência. A iniciativa, dentre outros benefícios, visa a dar maior autonomia às coordenações localizadas em toda a área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) – estados do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e Rondônia – para que as questões específicas de cada região sejam sanadas com mais celeridade e eficiência.

 A proposta atende a recomendações levantadas durante a reunião do Comitê de Planejamento (Coplan) da SUFRAMA, realizada no mês de abril, e pretende aprimorar os serviços prestados pela autarquia à sociedade, bem como promover um ambiente de trabalho mais produtivo aos servidores da Superintendência. “Diversas sugestões foram analisadas para que o nosso corpo técnico esteja cada vez mais integrado. Vamos promover treinamentos abrangentes, em áreas chave, como a de projetos. É fundamental que todos os servidores estejam plenamente capacitados a dar orientações precisas a todos que buscarem o apoio da SUFRAMA”, frisou Appio Tolentino.

 Um canal direto de comunicação com a gestão da autarquia, que possa dirimir eventuais entraves internos que acarretem na diminuição da eficiência dos serviços prestados aos usuários dos sistemas da Superintendência, foi um dos pontos destacados pelo superintendente durante reunião com servidores lotados no Acre. “Esse afastamento que por vezes ocorre entre a unidade sede da SUFRAMA e as coordenações regionais é ruim para o bom andamento dos trabalhos. Hoje temos tecnologia que nos permite uma integração que é fundamental. A partir de ações concretas, pretendemos solucionar todos os entraves que possam surgir”, pontuou Tolentino.

 Questões emergenciais, como as condições dos escritórios da SUFRAMA localizados em Cruzeiro do Sul e Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre, foram citadas pelo titular da autarquia. “É preciso dar condições de trabalho que gerem resultados positivos a todos”, disse o superintendente.

Compartilhe: