Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

OAB Rondônia realiza visita institucional ao TJRO e discute demandas para melhoria da prestação jurisdicional


Compartilhe:

Publicado por

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na manhã desta segunda-feira (30), uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Walter Waltenberg. A OAB/RO foi representada pelo presidente, Andrey Cavalcante; o secretário geral, Márcio Nogueira; e o secretário geral-adjunto, Eurico Montenegro. Durante a reunião, foram discutidos os desafios enfrentados pela advocacia e as demandas para a melhoria na prestação jurisdicional.
Entre as demandas solicitadas e discutidas pela OAB Rondônia estão à implantação do alvará eletrônico, assegurando sempre a expedição de alvarás em nome dos advogados; implantação do escritório corporativo da OAB nos juizados especiais; necessidade de agendamento de reuniões ordinárias bimestrais do comitê gestor do Pje e TJRO, dentre outras demandas que foram inclusas no diálogo entre as instituições.
O presidente da OAB/RO lembrou a parceria da Ordem com o Judiciário de Rondônia. “Para nós é uma satisfação sabermos da boa relação que temos entre a OAB/RO e o TJRO. Os assuntos institucionais tratados são demandas de relevância para o exercício da advocacia. Espero que todas sejam analisadas com cautela e posteriormente todas implementadas, uma vez que contribuem para a devida prestação jurisdicional”, disse.
Márcio ressaltou o bom relacionamento institucional e o trabalho realizado em conjunto pelas instituições em prol da Justiça e do jurisdicionado. “Nossa grande missão é a construção sólida das condições essenciais mediante as quais o profissional possa estar diante do Judiciário para demandar os direitos dos cidadãos”.
Ao apresentar as demandas da OAB, Eurico cumprimentou a todos e parabenizou o TJRO pela atuação conjunta. “É preciso trabalhar minuciosamente os principais pontos em questão, de modo que, ao trabalharmos a todo vapor, a sociedade civil seja atendida e orientada da forma mais célere possível”, comentou Eurico.
Após ouvir as demandas da advocacia, o presidente do TJRO afirmou que observa que a intenção da OAB é aprimorar a prestação jurisdicional. “São reivindicações do interesse da advocacia que vêm ao encontro do nosso desejo de tornar a entrega da jurisdição mais rápida e eficiente. Todas elas serão examinadas em prazo muito rápido, para que sejam implementadas o mais cedo possível”, afirmou.
Compartilhe: