Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Senac EAD abre inscrições para graduação a distância e amplia rede com novos polos pelo país


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Instituição conta com 266 polos em todas as regiões do Brasil. Candidatos podem se inscrever até 20 de agosto em um dos 13 cursos disponíveis

 O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos de graduação a distância que iniciam no 2º semestre de 2018. Em crescente expansão, a instituição conta agora com 266 polos e oferece 13 opções de cursos neste nível de ensino. As inscrições permanecem abertas até o dia 20 de agosto e podem ser feitas pelo portal Senac EAD.

Os benefícios ao estudante que opta por um curso EAD são diversos, como a flexibilidade nos horários de estudo, o respeito ao ritmo de cada um, o desenvolvimento de competências valorizadas no mercado (organização, pró-atividade e responsabilidade, por exemplo) e a possibilidade de conciliar a vida profissional ao estudo.

O Senac EAD também conta com uma novidade para os alunos ingressantes no primeiro semestre de seus cursos de graduação, com o intuito de prepará-los para sua nova jornada acadêmica. O Programa de Ambientação consiste em uma proposta acolhedora para orientar o estudante sobre o manuseio de todas as ferramentas tecnológicas presentes no Ambiente Virtual. Por meio desse diferencial, são oferecidas atividades interativas monitoradas por uma equipe de mediação e tutores que permitem ao aluno vivenciar uma experiência acadêmica diferenciada.

Todos os polos são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e, por serem unidades próprias do Senac, contam com uma estrutura apropriada para as atividades presenciais da graduação da rede. As aulas são ministradas totalmente pela internet, mas é preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre no polo escolhido.

Formas de ingresso: Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o portal do Senac EAD, escolher o polo de interesse, fazer o login e selecionar o curso à sua escolha:

  • Tecnologia em Gestão Comercial
  • Licenciatura em Pedagogia
  • Bacharelado em Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas
  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Tecnologia em Comércio Exterior
  • Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
  • Tecnologia em Gestão Financeira
  • Tecnologia em Gestão Pública
  • Tecnologia em Logística
  • Tecnologia em Marketing
  • Tecnologia em Processos Gerenciais
  • Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
  • Tecnologia em Gestão Ambiental

Após optar pelo curso, o interessado pode utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter opção de ingresso por Portador de Diploma, de modo que quem já possui diploma de graduação pode realizar a matrícula automaticamente. A entrada no curso também pode ser feita por meio da realização de uma redação on-line, sobre o tema sinalizado no edital, ou após processo de seleção de transferência interna de outras unidades do Senac.

 

Mesmo diploma do presencial – O diploma da graduação equivale a de um curso presencial. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todo diploma de nível superior tem a mesma validade, independentemente de o curso ser ofertado na modalidade presencial ou a distância (EAD). Desse modo, o diploma da graduação do Senac EAD está alinhado a essa especificação e pode ser usado para a conquista de um emprego que exija nível superior, prestação de concurso público ou iniciar uma pós-graduação.

 

Sobre o Senac EAD

 

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 266 para graduação.

 

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.senac.br.

 

 

Serviço

Inscrições para cursos de graduação EAD para o 2º semestre 2018 do Senac EAD

Período: até 20/8/2018

Taxa de matrícula: isento

Inscrições exclusivamente pelo site: www.ead.senac.br/graduacao

 

 

Compartilhe: