Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Viveiro Cidadão: Atividades com estudantes da EFA Chico Mendes avançam.


Compartilhe:

Publicado por

em

Dando continuidade as ações do projeto Viveiro Cidadão junto aos estudantes do ensino médio da Escola Família Agrícola Chico Mendes de Novo Horizonte, com o intuito de Identificar jovens que tenham interesse em participar do projeto, através da implantação de sistemas produtivos de baixo carbono nas propriedades rurais em que residam com suas famílias.

A equipe do Viveiro realizou uma palestra com informações sobre as ações realizadas ao longo dos anos em benefício de várias propriedades da região. Em seguida os estudantes foram levados para o campo da escola onde participaram de uma dinâmica sobre o que fariam para tornar o sistema de produção de suas propriedades sustentável.

Ao final alguns escolares que demonstraram interesse no projeto se cadastraram para que suas propriedades possam ser beneficiadas com o projeto. Com a adesão dos jovens ao projeto que é patrocinado pela Petrobras, a expectativa é que os mesmos possam realizar atividades produtivas nas suas propriedades, contribuindo assim, com a geração de renda familiar.

O estudante Weslei Oliveira Santana, se cadastrou com a intenção de tentar recuperar a propriedade dos pais, plantando espécies que além de gerar renda, possam contribuir com a preservação do solo e das nascentes.

Já David Camargo que tem planos de assumir a propriedade dos pais quando sair da escola espera que o projeto o auxilie a desenvolver a sua área com o sistema produtivo.

A equipe técnica do Viveiro fará uma visita às propriedades rurais dos estudantes que demonstraram interesse ao projeto para que seja realizado o planejamento de implementação do sistema produtivos.

Serão cadastrados ao todo 15 estudantes devidamente matriculados em Escolas Família Agrícola da região, os quais receberão apoio técnico, mudas e insumos. Além disso, a atividade poderá ser utilizada como forma de estágio obrigatório para conclusão dos estudos da EFA, com certificação de carga horária compatível ao desenvolvimento das atividades de implementação.

Compartilhe: