Viveiro Cidadão: Atividades com estudantes da EFA Chico Mendes avançam.

Dando continuidade as ações do projeto Viveiro Cidadão junto aos estudantes do ensino médio da Escola Família Agrícola Chico Mendes de Novo Horizonte, com o intuito de Identificar jovens que tenham interesse em participar do projeto, através da implantação de sistemas produtivos de baixo carbono nas propriedades rurais em que residam com suas famílias.

A equipe do Viveiro realizou uma palestra com informações sobre as ações realizadas ao longo dos anos em benefício de várias propriedades da região. Em seguida os estudantes foram levados para o campo da escola onde participaram de uma dinâmica sobre o que fariam para tornar o sistema de produção de suas propriedades sustentável.

Ao final alguns escolares que demonstraram interesse no projeto se cadastraram para que suas propriedades possam ser beneficiadas com o projeto. Com a adesão dos jovens ao projeto que é patrocinado pela Petrobras, a expectativa é que os mesmos possam realizar atividades produtivas nas suas propriedades, contribuindo assim, com a geração de renda familiar.

O estudante Weslei Oliveira Santana, se cadastrou com a intenção de tentar recuperar a propriedade dos pais, plantando espécies que além de gerar renda, possam contribuir com a preservação do solo e das nascentes.

Já David Camargo que tem planos de assumir a propriedade dos pais quando sair da escola espera que o projeto o auxilie a desenvolver a sua área com o sistema produtivo.

A equipe técnica do Viveiro fará uma visita às propriedades rurais dos estudantes que demonstraram interesse ao projeto para que seja realizado o planejamento de implementação do sistema produtivos.

Serão cadastrados ao todo 15 estudantes devidamente matriculados em Escolas Família Agrícola da região, os quais receberão apoio técnico, mudas e insumos. Além disso, a atividade poderá ser utilizada como forma de estágio obrigatório para conclusão dos estudos da EFA, com certificação de carga horária compatível ao desenvolvimento das atividades de implementação.

%d blogueiros gostam disto:

Add URL