Enem 2018: mais de 5 mil bolsas de estudo para cursos preparatórios

O edital Enem 2018, tão aguardado pelos estudantes, foi divulgado na última quarta-feira (21) e apresenta mudanças no tempo de realização da prova, na solicitação da isenção e critérios de anulação da redação. Com o conhecimento das novas regras, os candidatos já começam a pensar nos estudos e a pesquisar por um curso preparatório Enem que se encaixa no orçamento. Estes podem contar com as mais de 5 mil bolsas de estudo disponíveis pelo Educa Mais Brasil.

As bolsas de estudo oferecidas pelo programa são de até 50% de desconto e o interessado pode optar pelo curso Enem online ou presencial. A necessidade dos estudantes terem essa oportunidade se refletiu na edição do Enem 2017. O total de solicitações referente à isenção da taxa de inscrição foi de 48,2%. Os que obtiveram a gratuidade automática por estarem concluindo o Ensino Médio na rede pública foram 22,1%, já 29,7% dos participantes pagaram pela inscrição.

A diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, avalia a estatística e ressalta a importância das bolsas de estudo para cursos preparatórios para o Enem. “Quem faz o Enem quer adquirir um financiamento ou ingressar em faculdades públicas e particulares, por meio de bolsas, justamente por conta do alto investimento em um curso superior. Se muitas pessoas procuraram pela isenção da taxa de inscrição, a etapa mais importante que é a preparação para conseguir uma boa nota não pode deixar de ser feita por falta de recursos financeiros. Por isso, também selecionamos candidatos para cursinhos Pré-Enem com bolsas de estudo parciais.”

Curso preparatório Enem – como se inscrever

Os interessados em garantir o desconto devem acessar o sitewww.educamaisbrasil.com.br e realizar a inscrição gratuita. Entre os parceiros na modalidade Pré-Enem estão: Pré-Vestibular Aprovados, Aprovar Ensino Particular, Curso Atitude, RC Concursos, Cursinho da Federal e Curso FMB.

Como estudar para o Enem

O Educa Mais Brasil ainda dispõe de um canal no YouTube que traz “Dicas do ENEM”, onde professores de cursinhos dão informações importantes para a redação e alguns dos temas mais abordados nas provas.

Veja também: ENEM 2018: Ministério da Educação anuncia mudanças.

%d blogueiros gostam disto:

Add URL