Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Programa Ecos de Sustentabilidade promove palestra em comemoração ao Dia Mundial da Água


Compartilhe:

Publicado por

em

Na manhã da última sexta-feira (23), em comemoração ao Dia Mundial da Água, declarado no dia 22 de março, os colaboradores do Senac Esplanada participaram de uma palestra realizada no auditório da Administração Regional, através Programa de Sustentabilidade ECOS.

A programação começou com um café da manhã coletivo, servido no hall do auditório, e logo após, deu-se início a palestra sobre o Dia Mundial da Água, com um vídeo temático sobre “A Água e sua Escassez”, seguindo para algumas reflexões.

Na ocasião, foram debatidos assuntos, como o uso exagerado dos secadores elétricos de mãos nos banheiros, desperdícios de papeis A4 nas impressoras, impressoras ligadas sem necessidade, assim como luzes acesas fora do horário de expediente, além do reforço sobre a separação adequada do lixo seco e úmido.
De acordo com Solange Moraes, coordenadora do grupo capacitação do programa Ecos, se cada pessoa fizer sua parte, a água não irá acabar, e a vida será preservada. “Não podemos ficar esperando sempre que o outro tome a iniciativa, afinal, nós temos essa capacidade de modificar o meio ambiente de maneira responsável, são as pequenas atitudes que dão resultados palpáveis na nossa rotina”, ressaltou.

“Quando cientistas descobrem novos planetas, a primeira coisa que é verificado é a existência de água para a sobrevivência humana, ou se já existiu esse elemento, pois isso indica a possibilidade de existência de vida, fundamentando a concepção de que a água governa o mundo e ela é essencial para a vida”, completou o diretor regional do Senac RO Hilton Gomes.

Após os debates foi lançado o “ECO Prêmio de Sustentabilidade”, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os funcionários na obtenção de ações que promovam a sustentabilidade em suas residências, estendendo a conscientização e sensibilização ao ambiente de trabalho e em qualquer outro ambiente que conviva. As categorias que serão contempladas: Economia de água em m³ e economia de energia em Kwh-hora.

Fonte: Assessoria

 

Compartilhe: