Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Viveiro Cidadão: Estudantes iniciam criação da segunda revista Planeta Natureza


Compartilhe:

Publicado por

em

Estudantes do 9º ano da Escola Polo Municipal de Ensino Infantil e Fundamental José Veríssimo, participaram de uma oficina para elaboração da segunda edição da revista Infanto Juvenil Planeta Natureza.

 

A revista que faz parte das  ações voltadas para a Educação Socioambiental do projeto Viveiro Cidadão, patrocinado pela Petrobras. A revista contará com o o envolvimento dos alunos em sua concepção, onde o conteúdo será expresso de forma criativa por meio de quadrinhos, poemas, jogos, desenhos, fotos, histórias e dicas criadas pelos próprios estudantes.

A estagiária de Educação Socioambiental Valéria Oliveira destaca: A proposta de trabalhar com ferramentas de educomunicação, como a elaboração desta revista, é para chamar a atenção deste público para que eles expressassem o que gostariam de ver em uma revista com a temática ambiental. As oficinas foram ótimas e as turmas se mostraram muito participativas e conhecedoras dos temas. Fico muito grata em ter participado e pela troca de experiências que aconteceram. A escola, professores, alunos e equipe do Projeto Viveiro Cidadão estão de parabéns.

Os participantes conheceram o Viveiro e receberam orientações sobre o projeto antes de se dividirem em grupos para criação do conteúdo da revista que vai trazer informações sobre o meio ambiente em uma linguagem voltada para o público jovem.

Empolgados com a missão, duas turmas que se dividiram entre o período da manhã e tarde saíram do Viveiro com o dever de casa, que depois de finalizado será entregue para seleção e diagramação da revista a ser publicada.

 

Para Jair Ferrari, diretor da escola, a parceria com o Viveiro é importante para despertar a consciência dos estudantes para que eles possam crescer com este aprendizado e colocar em prática a preservação do meio ambiente.

Melissa Kauani, estudante da Escola José Veríssimo, disse se sentir privilegiada em participar da elaboração da revista, pois junto com seus colegas de turma, poderá contribuir levando informação para que as pessoas pensem no futuro e ao invés de desmatar possam reflorestar suas propriedades.

A elaboração desta revista é apenas umas das atividades de educação que serão desenvolvidas pelo projeto Viveiro Cidadão ao longo de sua execução. Ainda serão elaborados livros, cartilhas, realização de cursos e outras atividades.

Compartilhe: