Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

Fies: candidatos não classificados podem obter bolsas de estudo do Educa Mais Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

Com a oportunidade os estudantes podem ingressar em faculdades particulares ainda esse semestre

 Quem recorreu ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para conseguir ingressar em uma graduação este ano, mas não conseguiu o subsídio, pode contar com o site de bolsas de estudo Educa Mais Brasil para não precisar adiar o início da carreira universitária. O programa é uma alternativa para quem deseja obter descontos e começar a faculdade ainda no primeiro semestre de 2018, sem se preocupar com dívida estudantil ao final do curso.

Por meio de parcerias com as melhores faculdades do país, o projeto Educa Mais beneficia as pessoas que não podem pagar o valor integral das mensalidades, com bolsas para faculdade que podem chegar até 70% de desconto. São mais de 18 mil instituições participantes que oferecem diversos cursos, inclusive os mais concorridos como: Administração, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade, Enfermagem, Direito e Gestão de Recursos Humanos.

A diretora de Expansão e Relacionamento do programa, Andréia Torres, ressalta que não é preciso adiar o sonho da carreira. “Sabemos o quão importante é essa etapa de formação na vida dos estudantes, e é com o propósito de ampliar as oportunidades de acesso à educação que estamos aqui, nos consolidando a cada ano, para não deixar que muitos abram mão do ensino superior por falta de recursos financeiros.”

Resultado do P-Fies

Os estudantes que se inscreveram para a modalidade do P-Fies, terão que aguardar até a próxima sexta-feira (23) para conferir o resultado da pré-seleção. Nessa categoria, o financiamento é firmado com bancos privados junto às instituições de ensino. Com isso, o MEC não atua nas negociações.

Como ter acesso às bolsas de estudo do Educa Mais Brasil

Para concorrer, os interessados devem acessar o site www.educamaisbrasil.com.br e escolher a cidade, curso e faculdade de seu interesse. A inscrição é gratuita e não é preciso comprovar renda ao programa. Mais informações podem ser obtidas por meio da central de atendimento: para Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-2020 ou para demais localidades 0800 724 7202 (também disponível para WhatsApp).

 

 

Compartilhe: