Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Entretenimento

Ivete, maternidade e amamentação: ‘Depois do peitão, denguinho sem fim’


Compartilhe:

Publicado por

em


Longe dos palcos, a cantora Ivete Sangalo está curtindo a maternidade.

Desde a chegada das gêmeas, Helena e Marina, a mamãe Veveta compartilha nas redes sociais sua nova rotina familiar. Ontem (14), a cantora postou uma foto após amamentar suas pequenas e falou abertamente sobre o assunto. “Quando a gente sai do open bar da nossa mãe!”, escreveu no post. “Depois do peitão, denguinho sem fim.”

Esta não é a primeira vez que a cantora fala sobre amamentação. No início do mês, Ivete brincou com o assunto ao postar uma cadela dando de mamar para seus filhotinhos com a legenda: “Eu”.

Brincadeiras à parte, Ivete aproveita a maternidade para falar sobre a importância do leite materno. “A amamentação é uma das coisas mais prazerosas e saudáveis para elas e para mim”, escreveu a cantora, também no Instagram. “Elas crescem felizes e bem alimentadas.”

O Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomendam que o aleitamento materno dure por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros seis meses.

Segundo cartilha divulgada pelo Ministério, introduzir alimentos antes dos seis meses de vida pode haver prejuízos na saúde da criança, como risco de diarreia, doenças respiratórias, desnutrição e menor absorção de nutrientes importantes do leite materno.

Compartilhe: