Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

5 VEZES QUE A NATUREZA PROVOU SUA FORÇA


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Quase todos os anos, vemos grandes catástrofes causadas pela força da natureza, destruição de casas ou até mesmo de cidades inteiras. Você teria coragem de enfrentar a natureza? Confira o vídeo de hoje e veja a resposta para essa pergunta.

TUFÃO ETAU

2015 helicópteros militares do Japão variam as cidades atingidas pela tempestade causada por um tufão, resgatando moradores dos telhados de suas casas.

A tempestade foi tão forte em algumas partes que a correnteza conseguiu arrastar diversas casas.

A fúria da tempestade deixou dezenas de pessoas feridas e mais de 100 mil pessoas desabrigadas.

Pessoas que estavam ilhadas acenavam da varanda de suas casas em busca de socorro, note que esse homem não conseguiu fugir a tempo e buscou abrigo no alto do poste, mais tarde ele foi resgatado.

TORNADO MULT VORTEX

O dia 7 de maio de 2016 ficou gravado na mente dos moradores do estado do Colorado – Estados Unidos. O que aparentava ser um dia normal como outro qualquer foi tomado por medo e desespero.

Todos corriam para se abrigar em um local seguro. Menos uma equipe de caçadores, eles corriam em direção a um tornado. E foram esses corajosos que registraram imagens tão próximas e impressionantes da fúria desse tornado, que destruiu linhas de energia, casas, arremessou carros e feriu pessoas.

As imagens feitas pelos caçadores de tornado comprovam a fúria da natureza.

TERREMOTO E TSUNAMI

Japão sexta-feira 11 de março de 2011

Por volta das 15 horas da tarde um forte terremoto de magnitude de 8.9 atingiu o nordeste do Japão.

Como se não bastasse logo após o terremoto, um tsunami gigante pega os japoneses de surpresa, deixando cidades inteiras de baixo d’água.

A força da água foi devastadora e destruiu casas e prédios, arrastando-os como se fossem de papel. Isso foi algo realmente assustador.

Nesse momento todos estavam apavorados e procuravam se abrigar nos lugares mais altos, possíveis.

VULCÃO MONTE UNZEN

Monte Unzen é na verdade um grupo de vulcões localizados no Japão, o mais alto deles mede cerca de 1.360 metros de altura. E no ano de 1972 ele sofreu uma grande erupção que matou cerca de, 15 mil pessoas e no dia 3 de junho de 1991 o monte Unzen forçou a evacuação de milhares de casas próximas a ele após outra erupção.

Dessa vez morreram apenas 43 pessoas, entre os mortos estavam o casal Katia Krafft e Maurice Krafft, vulcanologistas franceses, o casal era conhecido por serem pioneiros na filmagem e fotografia de vulcões.

RIO QIANTANG

Hangzhou, esta localizado na China e tem pouco mais de 6,3 milhões de habitantes. É um centro ferroviário industrial e turístico importante. Uma das atrações turísticas buscada por quem o visita é o rio Qiantang, os turistas se reúnem as margens do rio para observar as ondas causadas pela maré alta, que sobem rio acima chegando ate as suas margens.

Muitas pessoas costumam ficar próxima a barreira e acabam sendo surpreendidas pela força da natureza.

Eu não teria coragem de ficar tão próximo assim e você teria coragem? Se gostou do vídeo clique em gostei e se inscreva no canal, eu fico por aqui e até a próxima.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w3a2Krlt2n0

 

 

Fonte: canal – Mais Curiosidades

Compartilhe: