Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Chefs de cozinha do Senac Rondônia representam o Estado no Enchefs Brasil Ceará


Compartilhe:

Publicado por

em

Do dia 27 de fevereiro a 01 de março, no Centro de Negócios do Sebrae em Fortaleza-CE, aconteceu a 4ª edição do Encontro de Chefs do Brasil, que contou com a participação de profissionais de todos os estados brasileiros. O evento gastronômico idealizado por Geraldo Guerra Júnior no ano de 2013, vem sendo realizando anualmente em estados diferentes, onde se encerrará após ter passado por todos os estados brasileiros e Distrito Federal, totalizando 27 edições.


O evento tem como objetivo proporcionar e ampliar os laços sociais e profissionais dos Chefs brasileiros, deixando a gastronomia dos estados fortalecida através da troca de experiências, mostrando a particularidade de cada região.

Na edição deste ano, o Senac RO teve dois profissionais representando o estado nesse grande evento, o Chef de Cozinha Manoel Evangelista, ganhador do prêmio em 2016 e a estreante no concurso, Chef Adriana Magnoler.

Nos dois primeiros dias o evento contou com treze Aulas Shows na programação, ministradas pelos Embaixadores Dólmã das edições anteriores. A terceira aula show do segundo dia foi realizada pelos chefs Manoel Evangelista e Deocleciano Brito do Estado do Acre, com o preparo do prato “Pirarucu Rondon”, prato oficial do Estado de Rondônia, que leva ingredientes típicos da região Norte.

”O ”Pirarucu Rondon” surgiu da Primeira Mostra de Pirarucu do estado de Rondônia, onde tivemos a ideia de criar um prato que tivesse sua própria identidade e levasse ingredientes típicos regionais. Ele é composto por pirarucu fresco, jambu, macaxeira, batata doce, tucupi, feijão de corda e todos ingredientes regionais. Todo desenvolvimento da receita contou com a coordenação técnica do Senac”, completou Manoel Evangelista.

No último dia do Enchefs Brasil, 01 de março, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional Dólmã, na qual a chef do Senac RO, Adriana Magnoler, representou com muito profissionalismo e dedicação o estado de Rondônia, sendo motivo de orgulho ao estar se destacando em um evento de tamanha importância no cenário gastronômico nacional.

“Ter dois profissionais do Senac Rondônia se destacando em edições diferentes desse evento gastronômico brasileiro, é motivo de muita satisfação e orgulho, pois sabemos do elevado nível profissional exigido pelos organizadores do Enchefs Brasil, demonstrando a alta qualidade técnico-profissional que os docentes do Senac possuem,” finalizou o presidente da Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Coelho.

Compartilhe: