Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

ANP lança novo site das rodadas de licitações


Compartilhe:

Publicado por

em

Valor do diesel diminui trinta centavos


A ANP lançou hoje (19/2) o novo site das rodadas de licitações, disponível no endereço rodadas.anp.gov.br. O layout do site foi reformulado para oferecer uma navegação mais rápida e fácil, além de maior acessibilidade. O conteúdo está disponível em Português e em Inglês.

O novo site segue os padrões de layout e arquitetura dos órgãos do Poder Executivo Federal, possibilitando maior integração com o Portal da ANP.

Todo o conteúdo sobre as rodadas concluídas, em andamento e planejadas, que já existia no site anterior, foi mantido, e passa a ser apresentado de forma mais simples e com uma ferramenta de busca.

Além disso, foram incluídas ferramentas que facilitam o acesso a deficientes visuais, como atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. A iniciativa da ANP segue as diretrizes do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – e-MAG.

As rodadas da ANP

As rodadas de licitações promovidas pela ANP são leilões por meio dos quais a União concede o direito de explorar e produzir petróleo e gás natural no Brasil. Mais informações sobre as rodadas estão disponíveis na página (http://rodadas.anp.gov.br/pt/entenda-as-rodadas).

Em 2018, estão programadas a 15ª Rodada de Licitações, que ofertará blocos em terra e em mar (pós-sal), no regime de concessão, e a 4ª Rodada de Partilha da Produção, com blocos no pré-sal.

Também terá início este ano a oferta permanente de áreas, que consiste na oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução) e de blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados ou devolvidos à agência. A partir do final de abril, as empresas interessadas poderão consultar no novo site das rodadas as regras para participação e os parâmetros técnicos e econômicos das áreas, quando o processo de licitação será iniciado de forma contínua.

Compartilhe: