Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Mundo

5 CRIATURAS QUE VOCÊ ACREDITAVA EXISTIR NA VIDA REAL


Compartilhe:

Publicado por

em

O que você faria se você topasse com um cão com três cabeças? Ou com uma serpente gigante capaz de afundar um navio? Só de pensar já ficamos com um pouquinho de medo correto? Mas calma esses animais nunca tiveram suas existência confirmadas.

UNICORNIO

Esse animal é uma criatura mitológica representada por um cavalo branco com um único chifre em espiral no centro da cabeça. Os unicórnios eram considerados símbolo de pureza, castidade e força, esse animal é descrito nas historias medievais e era considerado tão puro que apenas as mulheres virgens podiam se aproximar dele. De fato ninguém sabe ao certo quando a lenda sobre eles teve inicio, mas eles começaram a ter popularidade no período medieval. Com base em uma pesquisa de uma universidade da Rússia os unicórnios realmente existiram, mas não se parecia nada com oque conhecemos, eles na verdade se pareciam mais com rinocerontes.

Pode interessar você:

GANHADORES DA LOTERIA QUE FICARAM POBRES NOVAMENTE

TATUAGENS MAIS BIZARRAS E ESTRANHAS

 

FÊNIX

A fênix é um pássaro lendário que faz parte da mitologia grega, além de ser bem grande ela tem cores lindas, acreditam que sua origem verdadeira ocorreu no oriente, e que mais tarde teria sido adaptada pelos gregos. Independente de onde ela teve origem, ela se tornou símbolo de força, imortalidade e renascimento. Segundo a mitologia as lagrimas dela possuíam características curativas. Mas o que podemos esperar de um pássaro que entra em combustão queima até virar cinzas e que mais tarde renasce das próprias cinzas?!

CERBERUS

Também conhecido como Cérbero, atualmente ele é menos intimidador, esse animal também faz parte da mitologia grega, hoje em dia ele é descrito apenas como um cão com três cabeças, mas antigamente sua descrição era mais assustadora, o que você faria se encontrasse com um cão gigante com três cabeças, cauda de serpente, garras de leão e uma juba de cobras venenosas? Esse animal era considerado tão perigoso que seu trabalho era cuidar dos portões do submundo de Hades. Ele também possuía alguns poderes invejáveis como, por exemplo: Força, sentidos aguçados e imortalidade, e como toda boa historia apenas um homem conseguiu derrotar esse animal, este homem se chama Hércules.

GRIFOS

Outra ave lendária e mitológica são os grifos, essa ave que também teve sua origem no oriente médio só ganhou popularidade anos depois quando foi adaptada pelos gregos em suas historias. Uma das historias mais populares era que Zeus o todo poderoso deus dos trovões usava o grifo como seu cão de guarda, para manter suas riquezas a salva. Na cultura grega os grifos tem a cabeça, asas e patas dianteiras de águia já a parte traseira é o corpo de um leão. E por mais assustador que a descrição pareça eles eram considerados companheiros. Imagina você com um bichinho desses dentro de casa!

SERPENTE GIGANTE

Essa serpente mitológica ficou popular nas historias contadas por marinheiros e piratas, eram retratadas como serpentes com um tamanho gigantesco que atacava os navios e devora a tripulação. Diversos relatos e historias são contadas até mesmo nos dias de hoje e muitos acreditam que o próprio monstro do lago Ness seja a antiga serpente gigante, já que ela é retratada diferente em cada região ou crença.

Iae curiosos, oque acharam do vídeo de hoje? Comenta aqui embaixo qual dessas criaturas te deixou com mais medo. Curta o vídeo e se inscreva no canal eu fico por aqui e até a próxima.

 

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FJDGzopAUoE

Fonte: canal – Mais Curiosidades

Compartilhe: