Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Presidente do TCE-RO é condecorado pelo Governo do Estado com a Medalha Marechal Rondon 


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro Edilson de Sousa Silva, recebeu nessa quarta-feira (31), na sede da Corte de contas, a Medalha do Mérito Marechal Rondon, a maior honraria concedida pelo Governo do Estado. A homenagem foi entregue pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro.

A homenagem é destinada a pessoas que, ao longo de suas vidas, prestaram relevantes serviços ao Estado de Rondônia. No caso do conselheiro presidente Edilson de Sousa, foi outorgada a ele também a condição de Grão-Mestre da Ordem do Mérito Marechal Rondon.

Durante o ato, o secretário Emerson Castro disse do reconhecimento ao conselheiro presidente, em face de sua atuação para o engrandecimento do Estado de Rondônia, em especial sua atuação no âmbito da administração pública, com ênfase em trabalhos na Assembleia Legislativa e no Tribunal de Contas, onde ocupa o cargo de conselheiro há mais de uma década, tendo sido presidente no biênio 2016/2017 e reeleito para 2018/2019.

Citou ainda a importante contribuição dada pelo Tribunal de Contas para que Rondônia, diferentemente de outras unidades da federação, esteja com suas contas públicas equilibradas, sendo modelo para todo o Brasil por sua gestão financeiro-fiscal.

AGRADECIMENTO

Já Edilson de Sousa, ao agradecer pela honraria, disse que a homenagem é extensiva a todos os que integram o Tribunal de Contas, em razão do trabalho de excelência realizado pela Corte de Contas e que resulta em benefícios para toda a administração pública rondoniense, bem como no reconhecimento por parte do Governo do Estado, distinguindo-o com sua mais importante comenda.

“Agradeço ao Governo do Estado, na pessoa do governador Confúcio Moura, que, dentro do espírito republicano que marca sua gestão, nos presta essa homenagem, como forma também de reconhecer o trabalho do Tribunal de Contas, hoje uma instituição que preza pela transparência e excelência, sendo reconhecida nacionalmente por sua atuação eficiente”, concluiu.

Compartilhe: