Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Mundo

FATOS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE OS ILLUMINATI


Compartilhe:

Publicado por

em

Talvez o jurista com nome de Adam que mais tarde adotou o codinome de ‘Espartacos’ não imaginou que o grupo que ele estava criando na noite de 1° de maio de 1776 iria se tornar uma das sociedades secreta mais conhecida pelo mundo.

OS RITUAIS

Eles possuíam rituais bem curiosos, como por exemplo, uma hierarquia bem estruturada. Seus iniciantes eram conhecidos como noviço logo em seguida eram chamados de ‘minervos’ e por ultimo passavam ser chamado de minervos iluminados. Para fazer parte da ordem a pessoa deveria ter menos de 30 anos, pois eles acreditavam que membros com mais de 30 anos de idade tinham crenças velhas demais para fazerem parte da ordem.

COMO O MITO SE ESPALHOU?

Quando a ordem foi criada existiam poucos membros, no ano de 1785 o grupo foi extinto por um decreto criado pelo duque da Bavária Karl Theodor. O decreto do duque proibia a existência de sociedades secretas, após isso varias teorias foram criadas a respeito da ordem. E foi a partir dessas teorias que as lendas se espalharam pelo mundo mantendo a ordem viva até os dias de hoje.

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

Existem diversas teorias que envolvem os illuminatis desde a participação deles no atentado de 11 de setembro até mesmo na morte do rei do pop Michael Jackson.  A primeira teoria da conspiração que se sabe sobre os illuminati ocorreu após a extinção das sociedades secretas para ser mais exato no ano de 1797, o grupo foi acusado de terem se infiltrado na maçonaria eles também supostamente teria sido responsável pela revolução Francesa.

ILLUMINATI NA CULTURA POP

Vira e mexe os illuminatis são relembrados, principalmente por supostos envolvimentos de pessoas famosas que estariam fazendo parte da ordem, como por exemplo a cantora pop Laddy Gaga ou a cantora nacional Anitta ate mesmo o atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump tem suposto envolvimento nessa sociedade secreta. Mas nunca nada realmente foi comprovado deixando todos nos com muitas duvidas em relação a isso.

Iae curiosos, você acredita que a Anitta ou Donald Trump realmente fazem parte dessa sociedade secreta? Comente aqui abaixo, clique em gostei e se inscreva no canal eu fico por aqui e ate à próxima.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yr0I7X0KUkM

 

Fonte: canal Mais Curiosidades

Compartilhe: