Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Detran-RO e SEMTRAN discutem implantação de escola vivencial de trânsito


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho (SEMTRAN) propõe parceria com o DETRAN-RO para implantação de uma escola vivencial de trânsito, onde terá mini pista e carrinhos elétricos para ações educativas com crianças.

Para o projeto, o município quer utilizar um espaço onde existe uma unidade construída e que nunca foi utilizada em gestões anteriores, localizada na estrada da penal.

O secretario Carlos Costa demonstrou o interesse da administração em formar a parceria com o Detran como forma de ampliar o projeto e atender maior demanda de estudantes, estimada em 140 mil crianças.

O Diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante demonstrou o interesse da autarquia nesta parceria, considerando a importância de ampliar as ações educativas como forma de diminuir os acidentes fatais.

Outro pedido feito pela Semtran é para a liberação do banco de dados do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) para incluir as multas geradas pelos agentes do município. Atualmente essas multas ficam apenas na espera municipal e com a integração ao sistema Detrannet, os infratores terão as demais punições da lei.

O Diretor técnico de Habilitação e Medicina de Trânsito (DTHMET),  Acássio Figueira e o Diretor técnico de Educação de Trânsito (DTET) Solano Ferreira, colheram as demandas para iniciar os procedimentos de parcerias entre DETRAN e Semtran.

Compartilhe: