Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Programação de carnaval para este final de semana na capital


Compartilhe:

Publicado por

em

Este final de semana será dado a arrancada para o Carnaval em Porto Velho. Tem o Marcha Folia, na zona Sul; o Espaço Folia, no Mercado Cultural, a feijoada da escola de samba São João Bosco, a feijoada da Banda do Vai Quem Quer e ensaio da escola de samba Asfaltão.

Nesta sexta tem três eventos – o Baile Municipal à Fantasia, ensaios da Asfaltão e do bloco Até que a Noite Vire o Dia. O baile, organizado pela Prefeitura de Porto Velho, Funcultural, será na Talismã 2, a partir das 20 horas. A entrada é por meio de convites. É necessário estar vestido à fantasia.

O ensaio da escola de samba Asfaltão será às 19h30, na tenda do Tigrão, na rua Jaci-Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas.

Tem ainda ensaio do bloco Até que a Noite Vire o Dia, na praça São José, no Mocambo. O ensaio começa às 19 horas. O evento será animado pela Banda Lua, que toca todos os ritmos.

Sábado

O Marcha Folia e o Espaço Folia, ambos neste sábado, são promovidos pelo Município, via Funcultural. O primeiro, Marcha Folia, será no campo Florestão, na Jatuarana, às 16 horas, com animação da Banda da Banda. Já o segundo, Espaço Folia, acontece no Mercado Cultural, a partir das 21 horas, com a banda Estação Folia.

No sábado, a partir das 12 horas, a Banda do Vai Quem Quer irá oferecer uma feijoada ao pessoal da imprensa, na sede do bloco. O evento contará com a presença vip da musa da escola de samba carioca União da Ilha, Letícia Guimarães.

A tarde, a partir das 14 horas, tem ensaio no Bar do Calixto, da bateria Pura Raça (Asfaltão). O Bar do Calixto fica na Rua Brasília Com Jaci-Paraná.

Nesse dia (sábado) tem também a feijoada do bloco Leva Eu e Canto da Coruja, às 11 horas, na Associação Salve Jorge, na Vila Tupy, com animação da bateria da escola de samba Asfaltão. Participam ainda 14 atrações, entre DJs e cantores locais.

Domingo

A escola de samba São João Batista promove feijoada no domingo, a partir das 12 horas, no Sindsef, na avenida Rio de Janeiro. A programação inclui a participação especial da musa Letícia Guimarães, da escola de samba União da Ilha, do Rio de Janeiro. Terá ainda o concurso para a escolha da Mulata de Ouro de Porto Velho. A vencedora integrará a corte do rei Momo. Até agora tem quatro candidatas.

Os integrantes da bateria Pura Raça, da escola de samba Asfaltão, realizam mais um ensaio, às 14 horas, no calçadão do Bar do Calixto, na Rua Brasília com Jaci-Paraná.

Emília Araújo

Compartilhe: