Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Destaque

Cooperativas financeiras oferecem taxas de juros mais baixas no Cheque Especial


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

 


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Juros menores sempre foi um dos diferenciais competitivos nas cooperativas

No atual cenário econômico, a utilização do cheque especial tem sido uma alternativa de crédito buscada pela população. No entanto esse crédito deve ser utilizado de forma consciente. Nesse contexto, as cooperativas se destacam como uma alternativa para quem precisa utilizar o Cheque Especial.

A taxa média de juros praticada pelo Sicoob é consideravelmente inferior a utilizada pelas instituições financeiras convencionais. Para pessoa física, a taxa média no Sicoob em novembro de 2017 foi de 6,7% a.m. e 117,7% a.a. enquanto que no Sistema Financeiro Nacional ficou em 12,8% a.m. e 323,7% a.a., o dobro do valor cobrado pelas cooperativas do Sicoob.

Os juros para pessoa jurídica ofertado pelo Sicoob equivalem a um terço do valor cobrado pelo SFN, registrando 4,5% a.m. e 68,6 a.a. nas cooperativas do Sistema enquanto que no SFN a taxa cobrada foi de 13,1% a.m.  e 339,9% a.a.. (Ver tabela abaixo)

A prática de taxas inferiores sempre foi um dos diferencias das cooperativas financeiras. “As cooperativas se destacam ainda mais no atual cenário econômico com taxas que podem atingir até a metade do valor cobrado pelos bancos no cheque especial. Cabe ressaltar que o setor oferece ainda uma ampla linha de crédito com taxas mais baratas como alternativa para utilização do uso de cheque especial”, destaca Henrique Castilhano Vilares, presidente do Sicoob.

A oferta de taxas de juros mais baixas nas instituições financeiras cooperativas contribui diariamente para o trabalho do Banco Central do Brasil na Agenda BC+ que tem como objetivo revisar questões estruturais do BC e do Sistema Financeiro Nacional, gerando benefícios sustentáveis para a sociedade brasileira.

 

Sobre o Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 3,8 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Compartilhe: