Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Mundo

5 DIFERENÇAS ENTRE MÉXICO E JAPÃO


Compartilhe:

Publicado por

em

Se tratando de costumes e crenças, cada pais tem seus hábitos, e se você analisar a fundo alguns países levam bem a sério alguns desses costumes enquanto em outros países já não é tão levado a sério assim um exemplo disso são as ruas do Japão que são impecavelmente limpas sendo que por outro lado no México os lixos tomaram conta de diversas ruas.

5 DIFERENÇAS ENTRE MÉXICO E JAPÃO

POLÍTICA

Os japoneses não toleram que seus representantes estejam envolvidos em escândalos, mesmo se tratando de assunto pessoal, amoroso ou corrupção, para eles qualquer falha em cumprir suas responsabilidades é considerada uma ofensa grave. Já no país mexicano assim como no Brasil tudo não passa da fase de inquéritos, os culpados raramente são realmente penalizados e podem continuar ocupando cargo e exercendo suas funções.

CRIME

A taxa de crime na nação Oriental é tão baixa chegando a quase mínima em comparação ao México, no Japão o crime é tão improvável que as pessoas podem ficar descuidadas com seus pertences como esquecer de, cadear sua bicicleta ou ate mesmo se descuidar de seu notebook nas cafeterias, já no México o índice de crime é maior e um pequeno descuido você pode fica sem seus pertences.

TABACO

O bem-estar físico é a grande prioridade para os governantes do estado oriental e o consumo de cigarros é restrito apenas para áreas reservadas para a pratica. Se uma pessoa é pega fumando em algum lugar que não seja destinado a fumantes corre o risco de penalidades graves como multa. Já para os Mexicanos qualquer lugar é um bom lugar para fumar, do ônibus ao parque, poucas pessoas tem qualquer consideração por fumar em espaços abertos.

ALIMENTOS

A gastronomia do país japonês é famosa em todo o mundo e apreciada por muitas pessoas, os pratos variam em diversas cores e sabores, desde o famoso peixe cru até mesmo uma bonita e diferente melancia quadrada. Entretanto no México as receitas são recheadas de carboidratos e bem gordurosas e suculentas, pratos como tortilhas, taco, burrito entre outros são os mais pedidos nessa região.

DESPERDÍCIO

Os japoneses tem um grande compromisso em manter as suas ruas sempre bem limpas, essa é uma das responsabilidades que eles aprendem desde bem pequeno, talvez seja por isso que ao andar pelas ruas do Japão praticamente não se vê lixo, para eles o lixo é um problema de cada cidadão e se desfazer dele adequadamente é lei. No México jogar lixo pelas ruas também é um gesto proibido, mas a população não se importa, se desfazendo então do lixo pelas ruas transformando ruas e avenidas em verdadeiros lixões.

Iae curiosos, quais são os próximos países que você quer ver as diferenças? Deixa seu comentário aqui abaixo, se inscreva no canal e deixe seu joinha, eu fico por aqui e até a próxima.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vaAxAKa99TQ

 

Fonte: Assessoria – canal Mais Curiosidades

Compartilhe: