Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Convites para o Baile Municipal disponíveis na Funcultural nesta terça


Compartilhe:

Publicado por

em

Os convites para o Baile Municipal à Fantasia, a será realizado na sexta-feira, 26, às 20 horas, na Talismã 2, em Porto Velho, já podem ser adquiridos, gratuitamente, na Funcultural, a partir desta terça-feira,23, no horário das 8 às 14 horas.  O evento marcará a abertura oficial do carnaval na capital. Os convidados deverão ir vestidos à fantasia.

O baile é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural. O presidente da Fundação de Cultura de Porto Velho (Funcultural), Ocampo Fernandes, afirmou que o baile é uma forma de resgatar o carnaval tradicional de Porto Velho, quando as pessoas se vestiam à fantasia para dançar nos clubes, ao som das marchinhas, de forma tranquila, sem se preocuparem com a violência.

Rei Momo

Durante a abertura da festa momesca, o prefeito Hildon Chaves apresentará o rei Momo, juntamente com a rainha e as princesas, momento em que será entregue a chave da cidade ao monarca.

O rei Momo deste ano é Leandro Leiris, promotor de eventos, que atua com carnaval há 22 anos. Esta é a primeira vez em que ele assume esse cargo. Porém, Leandro garante que devido a sua experiência em festas carnavalescas, não decepcionará os brincantes.

Por que o rei Momo é, geralmente, gordo? De acordo com o Leandro Leiris, essa característica já faz parte da tradição. A inspiração para essa figura surgiu da mitologia grega – na época, o Momo era o deus do sarcasmo e do delírio. Geralmente, o escolhido era alguém gordinho e extrovertido.

 

 

Compartilhe: