Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Conselho Regional de Enfermagem de RO está sob nova gestão


Compartilhe:

Publicado por

em

 

O novo plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), para o triênio  2018-2020, assumiu a condução dos trabalhos a frente da autarquia  a partir de 01 de janeiro. A nova diretoria passou a ser ocupada pela enfermeira, Silvia Maria Neri Piedade (Presidente), Régis André Georg (Secretário Geral), Hosana Maria Alves (Tesoureira) e pelos demais conselheiros efetivos e suplentes dos quadros I (Enfermeiros), II e III (Técnicos e Auxiliares). Ao todo são 14 conselheiros, eleitos nas eleições realizadas em outubro de 2017.

 

A nova presidente do Coren-RO,  Silvia Maria Neri Piedade,  é enfermeira natural de Porto Velho/RO, graduada e licenciada pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) em 2009, com especialização em formação Pedagógica em Educação Profissional na Área da Saúde,  enfermeira concursada no Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho desde 2002, exerceu atividades como enfermeira assistencial no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, atuou na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, na  coordenação do Programa Saúde da Família. No período de 2012 a 2015 fez parte do Plenário do Conselho Federal de Enfermagem, onde ocupou na diretoria a função de segunda e primeira secretária e coordenação da Câmara Técnica de Atenção à Saúde do COFEN. Atualmente é enfermeira do Bloco Cirúrgico do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

 

Para a presidente, Silvia Neri, o novo plenário assume o Conselho reafirmando o compromisso de campanha que traz como bandeira “Valorização, Trabalho e Mudança”, salientando que a entidade buscará uma participação mais efetiva diante das políticas públicas que envolva a enfermagem, defendendo ainda que a proposta de fortalecimento da categoria não dependerá apenas da vontade politica da atual gestão, mas principalmente da união de todos os profissionais. Outra prioridade da nova gestão é intensificar as ações de fiscalização com o intuito de assegurar o pleno exercício da profissão.

Compartilhe: