Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Varizes – um problema masculino


Compartilhe:

Publicado por

em

As varizes causam incômodo por conta da sensação de dor, formigamento, queimação e o inchaço que provocam. E engana-se quem pensa que varizes é um problema exclusivo das mulheres: a estimativa é que 30% dos homens possam vir a sofrer com essa doença em algum momento da vida.

Veias dilatadas, calibrosas e tortuosas (nas pernas e pés) são causadas pelo mau funcionamento das veias ao enviar o sangue de volta ao coração. O problema maior é o risco de evoluir para doenças mais graves, como a trombose, que interfere diretamente na qualidade de vida e autoestima – não é possível dormir por causa das dores e câimbras, além de impossibilitar, muitas vezes, a realização de exercícios. E essas são apenas algumas das dificuldades corriqueiras para quem sofre com doenças venosas.

Ter hábitos saudáveis é uma forma essencial para se evitar varizes: praticar atividades físicas, ter uma boa alimentação, beber bastante água, não fumar e não passar muito tempo na mesma posição são algumas delas. Uma outra grande aliada a esses fatores é o uso contínuo de meias de compressão, que auxiliam no retorno venoso. A SIGVARIS, empresa líder em compressão graduada, conta com uma linha de produtos para homens com diversos modelos, cores e níveis de compressão.

Para a prevenção, o modelo Actitud de 15 – 20 mmHg de compressão é o mais indicado, enquanto para o tratamento das doenças venosas indica-se a Actitud ou Cotton Comfort de 20 – 30 mmHg. Ambos os modelos são elegantes, práticos e fáceis de usar e combinar no dia a dia, com cores sóbrias e discretas que são iguais a de uma meia comum.

Em casos de dúvidas ou suspeita de doença venosa ou circulatória, consulte um médico. Mais informações sobre a marca e produtos em: www.sigvaris.com/br

Confira todos os pontos de vendas no Brasil: http://www.sigvaris.com.br/dealer-locator

Mais informações:www.sigvaris.com.br

Fonte:   Thalita Monte Santo / D2 Comunicação

Compartilhe: