Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Tecnologia

Detran implanta CNH digital em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Já está em operação em Rondônia a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), implantada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), através de sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O lançamento aconteceu na manhã de segunda-feira (15) com a entrega da CNH-e ao governador Confúcio Moura e ao vice-governador Daniel Pereira.

Para ter acesso o usuário precisa da CNH impressa com o QR Code no verso, baixar o aplicativo do Denatran. Em todas as unidades do DETRAN tem servidores disponíveis para orientar os usuários. No site www.detran.ro.gov.br tem o passo-a-passo de ter acesso ao sistema.

O governador Confúcio Moura elogiou a Gestão do DETRAN pela transparência e disse que a autarquia é exemplo do Governo na segurança dos serviços. “Não tivemos escândalo e as poucas denúncias que surgiram os casos foram apurados e os culpados devidamente punidos.

Confúcio também destacou os investimentos em tecnologias tornando o DETRAN o mais rápido do país na emissão de CNH e documentos veiculares.

O vice-governador Daniel Pereira falou que as tecnologias implantadas tornou o DETRAN de Rondônia em destaque nacional pela eficiência. Disse também que a valorização dos servidores é outro ponto positivo e elogiável.

O diretor geral José de Albuquerque Cavalcante fez destaque ao interesse do governador Confúcio em melhorar a estrutura do DETRAN visando a redução de acidentes trânsito.

 

O diretor de Habilitação Acássio Figueira explicou que o DETRAN está economizando mais de R$ 7 milhões por ano, eliminando todas as contratações terceirizadas de sistemas, com a utilização de sistemas próprios doados pelo Detran de Rio Grande do Norte e que a eficiência tem sido fundamental para o bem estar dos servidores e mais praticidade aos usuários.

 

 

Compartilhe: