Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Tecnologia

Posts pessoais serão mais relevantes no Facebook que os de empresas


Compartilhe:

Publicado por

em

Fake News Facebook

A rede social Facebook anunciou, na última quinta-feira (11), que vai dar prioridade aos conteúdos publicados por familiares e amigos dos utilizadores em detrimento dos que têm ‘carimbo’ de empresas, marcas ou meios de comunicação social.

O anúncio foi feito pelo fundador e conselheiro delegado do Facebook, Mark Zuckerberg, que indicou que as mudanças no funcionamento da plataforma estão orientadas para melhorar e tornar mais valiosas as experiências dos utilizadores da rede social.

“Recentemente, temos recebido comentários da nossa comunidade [de usuários] de que o conteúdo público, ‘posts’ de empresas, marcas e meios de comunicação, está a excluir os momentos pessoais que nos levam a conectar mais com os outros”, afirmou, numa publicação no seu perfil oficial no Facebook.

“É fácil perceber como chegamos aqui. Vídeo e outros conteúdos públicos têm explodido no Facebook nos últimos dois anos. Dado que há mais conteúdos públicos do que ‘posts’ dos nossos amigos e familiares, o equilíbrio do que aparece no ‘feed’ de notícias afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer, ajudar a conectarmo-nos uns com os outros”, escreveu Mark Zuckerberg.

+ Loja virtual da Google tem apps para crianças que mostram pornografia

O fundador do Facebook afirmou ainda que há evidências resultantes de estudos acadêmicos a esta tendência que sinalizam que este desequilíbrio não é positivo.

“As investigações mostram que quando usamos as redes sociais para nos conectarmos com pessoas com as quais nos preocupamos isso pode ser bom para o nosso bem-estar. Podemos sentirmo-nos mais ligados e menos sozinhos, e isso tem uma correlação com os índices de felicidade e saúde a longo prazo”, sustentou.

“Por outro lado, ler artigos ou ver vídeos de forma passiva, mesmo que sejam de entretenimento ou informativos, pode não ser tão bom”, acrescentou.

Zuckerberg afirmou que o Facebook acertou as mudanças nesta direção no ano passado, e adiantou que os usuários da rede social vão começar a ver em breve mais publicações no seu mural de familiares, amigos e conhecidos.

Segundo os mais recentes dados oficiais, correspondentes a setembro de 2017, o Facebook contava com uma média de 1.370 milhões de utilizadores ativos diariamente. Com informações da Lusa.

Compartilhe: