Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Calçadas, meios-fios e sarjetas melhoram acessibilidade em bairros de Cacoal


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais de cinco quilômetros de meios-fios, sarjetas e calçadas estão sendo construídos no bairro Vilage do Sol pela Prefeitura de Cacoal. Serão mais de R$ 1,2 milhão investidos na obra, que visa ampliar a acessibilidade também nos bairros de Cacoal, como já acontece no centro da cidade. Toda a obra é padronizada, sempre objetivando a acessibilidade e nos locais onde já havia calçada os moradores estão colaborando, permitindo a adequação, já que as calçadas antigas não seguiam padrão.

Nos locais onde calçadas, meios-fios e sarjetas estão sendo feitos os moradores já começam a mudar a frente das casas, fazendo jardins, melhorando ainda mais o aspecto do bairro, que é um dos mais populosos de Cacoal. Um exemplo é o senhor Jacinto de Assis, que há aproximadamente cinco anos se mudou da zona rural para cidade e já teve a frente da sua residência calçada. “A gente acaba colaborando porque ta vendo que o trabalho está sendo feito. Tudo está ficando muito bem feito”, disse o morador ao vice-prefeito Elcirone Deiró.

Máquinas e material estão no bairro e permanecerão no local até a conclusão da obra, que é feita com todas as providências para que não haja desperdício de material e comprometimento da qualidade, em razão das chuvas.

Compartilhe: