Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

Quais são as vagas de trabalho que estão voltando em 2018


Compartilhe:

Publicado por

em

É verdade que a crise gerada pela instabilidade do cenário político ainda não passou na sua totalidade, mas gradativamente o cenário está voltando ao normal.  Dentre os setores que estão ganhando fôlego neste começo de ano estão:

– Tecnologia (principalmente envolvendo desenvolvedores de sistemas);

– Saúde (planos médicos e hospitalares) e

– Indústria (com destaque para automotiva, de alimentos e de embalagens)

“São setores com boas perspectivas para 2018 ainda mais agora quando a crise perdeu um pouco da sua força. A indústria é um bom termômetro e muitas vagas poderão ser abertas ainda neste primeiro semestre.” explica Everton Rocha, do departamento comercial da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços.

Atenção coordenadores, gerentes e analistas
Se no início do ano passado foram criadas muitas vagas no setor de administração e de suporte, o que efetivamente tem aparecido muito desde o segundo semestre de 2017 para hoje são vagas para coordenadores, gerentes e encarregados – que não eram tão comum antes.

E, é preciso estar atento com essas oportunidades, pois estas vagas estão sendo fechadas na medida em que vão aparecendo.  Por serem vagas bem específicas existe uma maior dificuldade em chegar no profissional do jeito que o cliente quer, portanto um currículo bem desenvolvido pode ser um belo diferencial.

Pedro Gonçalves, coordenador de recursos humanos da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços,  explica que estão surgindo também muitas vagas para analistas:

“Em 2016 tivemos muita redução de gastos nas empresas e isso custou o cargo de muitos analistas. As empresas deixaram um assistente respondendo como coordenador para economizar com relativo sucesso, porém com o ritmo voltando ao normal, as empresas estão contratando novamente profissionais que façam uma análise aprofundada e não apenas o suporte para coordenação.  Os analistas estão sendo buscados novamente pela necessidade de um controle mais rigoroso na análise de resultados.” explica Pedro.

  Sobre a Nossa

Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Fonte: KAKOI Comunicação

Compartilhe: