Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Curitiba recebe primeira feira de vinil de 2018


Compartilhe:

Publicado por

em

  Acontece no primeiro sábado de fevereiro a 8ª Feira Vinil Vivo em parceria com a Nova Garagem, no bairro Bacacheri. Este será o primeiro encontro para os amantes dos bolachões em Curitiba neste ano e contará com expositores de São Paulo, Santa Catarina e Paraná – além de opções de cervejas e cachorro-quente.
Para o jornalista e organizador do encontro, Aroldo Glomb, o vinil nunca deixou de existir e resistiu a todos esses anos contra o CD e a música digital – tanto que o evento chega na sua sétima edição em pouco mais de um ano:
“Em outros países o cenário está mais forte e isso se reflete aqui no Brasil. Curitiba, por exemplo, tem um status importante entre os colecionadores de discos e por isso muita gente acaba vindo para a Vinil Vivo de outras regiões.” explica o jornalista.
O jornalista lembra que no ano de 2017 os discos de vinil bateram recorde de vendas nos Estados Unidos, com os LPs registrando o seu maior índice de comercialização desde 1991. Dentre os mais vendidos, os clássicos ainda marcam presença mas a nova geração já começa a mostrar a sua força:
“O Beatles seguem com força com Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Abbey Road no topo, mas a trilha sonora  dos Guardiões da Galáxia e o artista inglês Ed Sheeran já estão mostrando que s nova geração já se acostumou com os discos.” completa Aroldo Glomb.
Espaço do evento é uma verdadeira máquina do tempo
Além dos expositores convidados, quem comparecer ao evento poderá conferir também todo o acervo do Nova Garagem com inúmeros títulos de discos de vinil de todos os estilos musicais. O espaço é conhecido por possuir uma enorme e variada coleção de artigos vintages e retrôs para todos os gostos – desde mesas antigas totalmente trabalhadas até peças raras de decoração.
Confira aqui os discos mais vendidos nos EUA em 2017

1. The Beatles, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – 72,000
2. The Beatles, Abbey Road – 66,000
3. Soundtrack, Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol. 1 – 62,000
4. Ed Sheeran, Divide – 62,000
5. Amy Winehouse, Back to Black – 58,000
6. Prince, Purple Rain (Soundtrack) – 58,000
7. Bob Marley and the Wailers, Legend: The Best of… – 56,000
8. Pink Floyd, The Dark Side of the Moon – 54,000
9. Soundtrack, La La Land – 49,000
10. Michael Jackson, Thriller – 49,000

Compartilhe: