Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Polícia

Morre em Porto Velho uma das irmãs queimadas pelo padrasto torturador


Compartilhe:

Publicado por

em

 
Morre em Porto Velho uma das irmãs queimadas pelo padrasto torturador

A menina Kathyele de Jesus, 5 anos, que foi queimada pelo amante da mãe no final de outubro em Rolim de Moura, morreu na noite desta terça-feira no hospital infantil Cosme e Damião. A menina teve uma parada cardíaca irreversível, segundo o diretor da unidade de saúde, Daniel Pires. “Ela teve intercorrência clínica, e infelizmente, mesmo com o grande trabalho de nossos plantonistas, foi irreversível”. Ele conta qu

A irmã mais velha, Joice Sabrina Alves, 7 anos, segue internada e seu estado de saúde ainda inspira cuidados.

Segundo o médico, o fato de ter sido informada sobre a morte da mãe, pode ter influenciado na recuperação de Kathyele. “As lesões foram devastadoras, tanto as físicas como psicológicas e isso realmente prejudica o nosso tratamento. Lamentamos porque esperávamos um desfecho diferente”.

O caso aconteceu no final de outubro, quando no dia 29, as crianças foram encontradas em uma represa na Linha 180, da Zona Rural de Rolim de Moura. As meninas estavam queimadas e nuas.

No dia seguinte, o corpo da mãe das garotas, Selma Alves, foi localizado em Santa Luzia do Oeste. Havia sinais de asfixia na mulher. Já no dia 31, o principal suspeito, Idair dos Reis Maria, amante de Selma, foi encontrado morto com um tiro na cabeça.

As crianças foram torturadas por Idair dos Reis Maria, que também foi apontado como assassino da mãe das meninas, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal.

As meninas foram transferidas dias depois para Porto Velho e tiveram que passar por um transplante de pele. As irmãs ficaram na UTI por mais de 40 dias e já não corriam risco de morrer.

Compartilhe: