Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Governo Federal deve voltar a fazer concursos públicos em 2018


Compartilhe:

Publicado por

em

acritica.com Manaus (AM)

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, declarou à revista Veja, que o Governo Federal vai voltar a fazer concursos públicos em 2018. Vagas no setor público federal não são abertas há quase dois anos.

Em 2016, a quantidade de postos de trabalho abertos por meio de concursos públicos cresceu 26%. Foram 315.275 vagas em 1.982 concursos realizados ao longo do ano. A expectativa é que 2018 seja ainda melhor para quem quer disputar um cargo em órgãos estatais.

Ainda de acordo com a revista, o Ministério do Planejamento, reservou, por meio da Lei Orçamentária de 2018, 550 milhões de reais para a realização de concursos.

“Há órgãos com muita defasagem de pessoal. A represagem dos últimos anos obriga que a retomada seja radical, e ela já vem acontecendo nos últimos dois ou três meses”, disse o diretor da Central de Concursos, Gabriel Henrique Pinto, em entrevista à Veja.

O ano eleitoral também pode ter impacto positivo nos concursos. “Por força de campanha, melhorias na segurança são necessárias, por isso, acontecem mais concursos, como para a Polícia Civil”, afirma Pinto.  Porém, as nomeações demoram mais, porque, pela legislação, ninguém pode ser nomeado a menos de três meses da eleição.

Compartilhe: