Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Inflar o currículo sem foco mais atrapalha do que ajuda!


Compartilhe:

Publicado por

em

Reforma trabalhista


Estudo nunca é demais para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. E esse conhecimento pode ser uma faculdade, as diversas especializações que estão disponíveis, os tradicionais cursos de idioma ou até mesmo ter conhecimentos aprofundados em novas tecnologias.

Mas de nada adianta ter uma vastidão de diplomas e certificados se o candidato não estiver focado.  Já pensou um entrevistador pegando um currículo para auxiliar de restaurante e lá estiver também certificados de conclusão de curso para operador de empilhadeira?

Para Eliane Catalano, coordenadora de seleção da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, o candidato precisa ter acima de tudo uma meta bem definida: “Uma vaga pode ter diversos candidatos excelentes disputando entre si e esses diferenciais podem sim destacar um candidato. Mas o candidato precisa direcionar o seu conhecimento na hora de adicionar as informações no seu currículo.  Fazer cursos sem foco, apenas para encher o currículo, mais atrapalha do que ajuda” explica Catalano.

Quem exemplifica muito bem esta situação é Jackeline Johnson de Oliveira, Coordenadora Administrativo Financeiro da NOSSA , ao recordar uma situação em que  uma vaga para a área financeira atraiu candidatos com currículos bem diferentes, alguns de marketing e até de educação física:

“O recrutador já percebe que não há foco nestes casos. Já nos deparamos com candidato participando de processos para uma vaga técnica que comentou o seu sonho de fazer faculdade de direito. Ou seja, não está focado para a vaga em questão! Não direcionar seus esforços para o que se quer fazer acaba sendo extremamente prejudicial” .

Jackeline reforça ainda que não há nada de errado em querer fazer outros cursos, desde que o que se queira fazer se sobressaia na seleção: “A impressão que se passa é de que a pessoa está perdida e atirando para tudo que é lado.” completa.

Foto: Banco de imagens


Sobre a Nossa

Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.


Fonte: KAKOI Comunicação

Compartilhe: