Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

ELEIÇÃO: Pesquisa aponta Cassol disparado em primeiro para governador; Expedito em segundo


Compartilhe:

Publicado por

em

Cassol e Expedito O ex-governador Ivo Cassol (PP) tem tudo para deixar o Senado em 2018 e voltar a governar o Estado. A situação política dele é das mais favoráveis, segundo aponta a pesquisa estimulada divulgada hoje pelo Instituto Brasil Dados. Os nomes estimulados foram de pré-candidatos prováveis na disputa.

Mais de mil entrevistados da pesquisa foram questionados em mais de quinze municípios sobre sua preferência pelo substituto de Confúcio Moura no Governo do Estado. Cassol aparece com 36,51% das intenções, contra 19,98% de Expedito Junior (PSDB) e 13,71% do deputado estadual Maurão de Carvalho (PMDB).

Há que se considerar ainda que, Expedito Junior possa vir para a disputa ao Senado, aproveitando a própria saída de Cassol, e a desistência de Maurão de Carvalho, que, no decorrer do ano pode optar em lutar pela sua reeleição na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Confira os números da pesquisa no gráfico abaixo:

AMOSTRAS : 1101 entrevistados

PERÍODO: 12/12/2017 a 19/12/2017

MARGEM DE ERRO: + ou – 2,8 %

NIVEL DE CONFIANÇA: 95%

CONTRATANTE: Jornal Via Rondonia

Municípios pesquisados: Vilhena, Colorado Do Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Espigão Do Oeste, Cacoal, Jí-Paraná, Ouro Preto Do Oeste, Rolim De Moura, Nova Brasilandia, São Miguel Do Guaporé, Ariquemes, Porto Velho ,Corumbiara, Monte Negro, Buritis, etc..

Estatístico: Diogo de Mello Brito da Silva

Compartilhe: