Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

Tecnologia com toque feminino! As mulheres estão dominando altos cargos no setor de TI


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Não é de hoje que as mulheres estão tomando conta do mercado – ainda mais em um universo considerado tão masculino como o mundo da tecnologia. Não é raro encontrar nas empresas que lidam com tecnologia mulheres como  gerentes e diretoras – e isso não significa que os homens estejam perdendo o seu espaço, mas sim que a força de trabalho feminina está conseguindo mostrar que cargos antes caracterizados como masculinos também podem ser ocupados por elas.

Para Melissa Góis, diretora comercial da Ewave, grupo israelense que é um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país,  as mulheres acabam sendo mais caprichosas nos detalhes, trazendo assertividade para qualquer atividade.: “Isso não percebemos apenas em cargos como gerência e diretoria. A presença feminina desce a escala para os empregos mais corriqueiros também. Eu eu não sinto preconceito por parte das pessoas. As pessoas que estão nessas posições tem a mente mais aberta.”

Para a especialista, as mudanças são bem aceitas e as mulheres neste padrão se estabeleceram e não enfrentam mais nenhum preconceito dentro do mundo tecnológico.

O mundo cada vez mais nas mãos femininas

Melissa explica que basta verificar o volume de mulheres que estão nos cargos de alta gestão envolvendo tecnologia para concluir que este universo não é mais exclusivo dos homens  O espaço para elas está sendo tomado em atividades que eram extremamente masculinas como no caso da Vice Presidente da Telefônica e dentro mesmo da Ewave:

“Não é de agora que as mulheres conseguem esta credibilidade. Tudo graças ao seu esforço e pelas características detalhistas de cada uma destas mulheres.” completa Melissa Góis.

A mulher está se bancando cada vez mais

Este empoderamento está acontecendo pois a mulher está se bancando. A Master Coach, Bianca Caselato, observa que a força de trabalho feminino está cada vez mais forte com diversos exemplos de mulheres assumindo o papel delas na sociedade – principalmente em cargos considerados mais masculinos:

“O interessante destas mulheres é que além da competência, que é uma característica particular de cada pessoa, elas estão conseguindo conquistar seus postos em altos cargos sem perder suas características que podem ser a feminilidade, os cuidados com os detalhes que a gente sabe que muitas possuem, mantendo a postura firme que os altos cargos exigem.” explica Caselato.

Não tem como voltar no tempo: as mulheres estão se sentindo mais seguras do potencial que elas possuem.

Foto: Pxhere/ Divulgação

 

 

Compartilhe: