Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

SUFRAMA realiza treinamento sobre novo sistema de cadastro


Compartilhe:

Publicado por

em

 A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e a Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas, promoveu nesta quarta-feira (20), no auditório da autarquia, treinamento sobre o novo Sistema de Cadastro da SUFRAMA (Cadsuf). O treinamento foi promovido por equipe técnica da Superintendência e contou com a participação de dezenas de representantes de empresas associadas ao Cieam, à Fieam e a outras entidades de classe atuantes na região.

O Cadsuf, regulamentado em maio deste ano pela Resolução nº 38/2017 do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), entrará em vigor no próximo mês de janeiro. O treinamento sobre o novo sistema com as diversas empresas interessadas já havia sido acertado pelo superintendente adjunto de Operações, Bruno Monteiro Lobato, durante participação na 194ª reunião ordinária do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), realizada em outubro deste ano.

De acordo com Lobato, a implementação do Cadsuf proporcionará maior segurança jurídica e tributária tanto à SUFRAMA quanto às próprias empresas usuárias, seguindo alinhamento feito com outros órgãos da administração tributária brasileira, tais como Receita Federal e secretarias de Fazenda dos Estados. “Esse novo sistema demonstra o compromisso da SUFRAMA em aperfeiçoar seus processos internos para o público externo. Todas as alterações realizadas, que foram explicadas neste workshop, visam, sobretudo, a promover maior agilidade e menor burocracia aos empresários”, destacou o superintendente.

Compartilhe: