Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Geral

Sicoob ocupa 1ª posição entre os que mais cresceram por receita no país no setor de finanças


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

O Sicoob, maior sistema de cooperativas financeiras do país, destaca-se, mais uma vez, no ranking do anuário Valor Grandes Grupos, que apresenta a radiografia das principais corporações em atividade no País. O levantamento é elaborado pelo jornal Valor Econômico.

Neste ano, o Sicoob se destaca na 1ª colocação entre os grupos empresariais que mais cresceram por receita no setor de finanças e na 5ª colocação entre as 10 empresas dos setores de comércio, indústria, serviços e finanças que mais cresceram por receita.

A instituição também ocupa outras posições relevantes do ranking: 7º entre os 20 maiores em patrimônio líquido, 7º entre os 20 maiores em lucro líquido, 10º entre os 20 melhores em rentabilidade patrimonial, 12º entre os 20 maiores da área de finanças. O Sistema avançou, ainda, 31 posições no ranking dos 200 maiores grupos empresariais do país alcançando o 55º lugar.

O Valor Grandes Grupos está em sua 11ª edição e traz organogramas completos com as participações acionárias dos 200 maiores grupos empresarias do País, além de projeções e análises de especialista sobre os grandes setores.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 3,8 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Compartilhe: