Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Pesquisa revela que 68% das crianças pedem presentes de natal, mas apenas 38% das famílias realizam doações


Compartilhe:

Publicado por

em

Psicóloga Lizandra Arita alerta sobre os malefícios do comportamento consumista e como lidar com a situação

O natal é considerado uma das datas mais importantes para as famílias brasileiras. Por trás da comemoração existem significados bíblicos e histórias que pregam ensinamentos que independente da religião ou crença, é partilhado à solidariedade, união e amor.

Mas e hoje, com todas as transformações sociais e o crescente consumismo, como é compreendido pelos brasileiros o significado do natal?Em busca dessa resposta o portal especialista em saúde e maternidade, Trocando Fraldas, realizou uma pesquisa a nível nacional com 10.000 usuários por meio de um questionário.

Os resultados mostram que 68% das   crianças associam o natal ao ganho de presentes e 30% dos participantes desconhecem o significado da comemoração.  A psicóloga Lizandra Arita avalia o estudo e diz que o comportamento atual dos brasileiros em relação a data tem forte influência comercial e não mais valores importantes, como união, amor e solidariedade e isso infelizmente cresce a cada dia.

“O consumismo hoje não está relacionado a classe rica ou pobre, mas sim disseminado.  A educação e valores pessoais paternos é que irão mudar esse cenário e o verdadeiro significado do natal”, conclui a psicóloga.

Compartilhe: