Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Geral

Aprovado novo modelo de Atenção Integral à Saúde da Unimed Ji-Paraná


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Cooperados da Unimed Ji-Paraná aprovam em assembleia o novo projeto de atendimento à saúde personalizado

 

A Unimed Ji-Paraná, na última sexta-feira (15), realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, com 108 médicos cooperados, onde foi aprovado o novo modelo de Atenção Integral à Saúde (AIS), reconhecido mundialmente por atender de forma efetiva demandas básicas de saúde.

 

A Unimed Ji-Paraná acredita que o indivíduo deve ser cuidado de forma integral, assim, esse novo projeto tem visão em cuidados preventivos, para desde educar a todos sobre a melhor forma de cuidar da saúde até o acompanhamento contínuo de um médico e equipe multidisciplinar, quando necessário. Além de cuidar da saúde da pessoa, com ações para prevenir doenças em vez de tratá-las tardiamente, iremos focar na qualidade de vida.

 

O médico Cloer Vescia Alves, coordenador do Comitê de Atenção à Saúde (CAS) da Unimed do Brasil, foi convidado a esclarecer dúvidas referente a esse novo modelo de atendimento personalizado. “A AIS é a medicina baseada em evidências, centrada em cada paciente, ao invés da forma fragmentada que o modelo atual aplica, passando a ter uma equipe de referência no atendimento à saúde personalíssima”, destaca Cloer.

 

A diretora de Atenção Integral à Saúde da Unimed Ji-Paraná, Magna Sueli Ramalho, acredita que esse modelo vai além de tratar, é cuidar. Para ela, esse feito marcará a história da Unimed Ji-Paraná se tornando um centro de referência em medicina humanizada. “Enfrentamos muitos obstáculos para chegar à fase de aprovação e sabemos que muitos desafios estão por vir. Um deles será a transição de uma nova cultura relacionada ao autocuidado. Queremos uma população mais consciente e saudável” enfatiza Magna.

 

Agora o projeto passa para próxima fase, implantação. Em breve a região central do estado de Rondônia terá um avanço em atendimento humanizado para que cada vez mais seja fortalecido a relação de confiança mútua entre os beneficiários Unimed e os profissionais de saúde.

Compartilhe: