Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Geral

Sesi-Senai formam mais de 170 novos profissionais


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

A solenidade de formatura dos cursos de Aprendizagem Industrial Básica; Educação Básica Sesi e Educação Profissional Senai (Ebep) das escolas Marechal Rondon, Lagoa e Centro de Tecnologia em Mecatrônica Professor Doutor Volkmar Shüller – Cetem, aconteceu em Porto Velho, na última sexta-feira, 15, no espaço cedido pela igreja Metodista Wesleyana para a realização da formatura.

O superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte abriu a solenidade homenageando os formandos, agradecendo a confiança dos familiares e amigos dos alunos e elogiando a atuação dos professores, coordenadores e gerentes das escolas Sesi-Senai Marechal Rondon; Cetem e Lagoa.

“Continuem cuidando de suas carreiras profissionais. Continuem aprendendo” falou Duarte. “Não desistam e continuem lutando pela sua formação. Esta é a primeira etapa e vocês têm de continuar fazendo mais e melhor para contribuir. Acreditamos em todos vocês e sabemos do compromisso de cada um na construção de uma vida profissional ética, positiva e voltada para o futuro, para o crescimento do estado e da nossa indústria”, finalizou.

Duarte agradeceu a presença da conselheira Tereza Janete e do diretor Paulo Moacir e às empresas parceiras, dentre elas, Energia Sustentável e Telemont representadas respectivamente por Hemanuela Araújo, Tatiana Valéria Viana de Souza. Também citou a presença do gerente da Escola Sesi Senai Marechal Rondon, Cleber Melo; gerente da Escola Sesi Senai Lagoa, Fabiana Amaral Fonseca; gerente da Escola Sesi Senai Cetem, Gideoni Macedo, de professores e coordenadores das escolas.

Depois de um ano e oito meses de dedicação aos estudos, o formando Elias Pereira, do curso técnico em eletromecânica, da escola Sesi-Senai Cetem, respira aliviado e feliz ao receber seu certificado com a certeza de mais uma etapa profissional vencida. Ele faz questão de elogiar os professores e a estrutura da escola. “Já trabalho com gerenciamento técnico de manutenção na Faculdade São Lucas, mas pretendo abrir minha própria empresa, pois o Senai me formou para atuar em um mercado promissor e teremos uma área vasta para trabalhar. Formado pelo Senai início uma nova etapa da minha vida profissional”, afirmou.

A formanda Girlene Ferreira Cerqueira, do curso técnico em Edificações – Ebep (Educação Básica Sesi e Educação) da Escola Sesi Senai Lagoa confidenciou que “o curso além de me preparar no ensino médio de forma qualitativa enquanto estudava no Sesi, tive também uma formação muito bem fundamentada e ótimos profissionais. Para mim, Sesi e Senai são duas fortalezas de portas abertas às pessoas comprometidas com o aprendizado, formação e o futuro profissional”, disse.

Os oradores Girlene Ferreira Cerqueira e Bruno Rodrigues da Silva discursaram em nome das turmas dos cursos de Aprendizagem Industrial Básica – Assistente Administrativo e Técnico em Segurança do Trabalho da escola Marechal Rondon. Também receberam certificados os concluintes da 3ª série do Ensino Médio; Assistente de Processos Gerenciais e técnico em Edificações Ebep (Educação Básica Sesi e Educação Profissional Senai) da Escola Sesi Senai Lagoa e os formandos do curso de Aprendizagem Básica – Eletricista Industrial e Técnico em Eletromecânica do Centro de Tecnologia em Mecatrônica Professor Doutor Volkmar Shüller – Sesi-Senai Cetem.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: