Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Cultura

Considerado um dos melhores do mundo, dramaturgo francês parabeniza realização da peça “O Pai” em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

O dramaturgo francês Florian Zeller parabenizou a realização do espetáculo “O Pai” no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. O evento aconteceu no início de novembro, organizado pela D’Boa Produtora. Considerado pelo The Guardian: “o mais novo e emocionante escritor de teatro do nosso tempo”, Zeller é o autor da peça e se disse muito feliz em saber do sucesso do espetáculo em Rondônia.
Grande sucesso mundial, a peça “O Pai”, no Brasil, conta com renomado ator Fulvio Stefanini no papel principal e um elenco de mais cinco atores. A comédia dramática leva o espectador à reflexão sobre sua própria situação – às vezes até podendo estar vivendo a situação em casa, de um familiar idoso que, aos poucos, vai perdendo a memória.
Por uma rede social, Florian Zeller enviou uma mensagem à página oficial do Teatro Palácio das Artes e afirmou estar muito contente em saber que está sendo sucesso também no Brasil e viajando por todo o país. Além disso, parabenizou pela realização do espetáculo. ”Agradeço por terem acolhido a peça com tanto carinho”, comentou.
A diretora executiva da D’Boa Produtora, Ivana Frazão, recebeu com alegria a mensagem. “Ficamos muito felizes em podermos ter proporcionado esse momento tão nobre a nossa cidade, que agora foi citada por um dos maiores autores do mundo”, ressaltou.
Com mais de 60 anos de carreira, o ator Fulvio Stefanini também parabenizou a cidade por abrir espaço para a cultura e ser reconhecida. “Foi um prazer imenso ter estado em Porto Velho para a realização desta peça. Uma história engraçada e também muito comovente. Um espetáculo super premiado no Brasil e no mundo, que a população do estado pôde prestigiar graças as iniciativas da D’Boa Produtora”, pontuou.
O ano de 2017 foi de muita conquista para a cultura de Porto Velho. Além de “O Pai”, a cidade se consolidou no cenário nacional das artes cênicas também por receber as peças: “Boca Rosa – A Peça” com Bianca Andrade; “A História de Nós 2” com Bruno Garcia e Alexandra Richter; “A.M.A.D.A.S.” com Elizabeth Savalla; e “Dando as Caras”, com o Wellington Muniz, o Ceará; e para encerrar a temporada, no último final de semana, a comédia “Cinco Homens e Um Segredo”, com Edwin Luisi, Roberto Pirillo, Carlos Bonow, Iran Malfitano e Claudio Andrade.
Compartilhe: