Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Destaque

Caerd oferece condições especiais para pagamentos de dívidas


Compartilhe:

Publicado por

em

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está oferecendo descontos para pagamentos a vista de até 100% nos juros e multas ou parcelamentos especiais para clientes que possuem débitos. A campanha é parte da política de recuperação de receita para aplicação em melhoria dos serviços e novos investimentos ao usuário.

Um levantamento elaborado pela Superintendência de Operações Comerciais apontou que a Caerd tem hoje 51 mil clientes com faturas atrasadas há mais de 90 dias, parte dessas contas estão vencidas há quase cinco anos. Uma inadimplência que gera perdas superiores a R$ 30 milhões.

Segundo o coordenador comercial da Caerd, Fabricio Lima, ao todo 16 mil clientes estão inscritos na Serasa (banco de dados de restrições financeiras a consumidores e empresas) e que ainda permanecem negativados. Uma inadimplência considerada alta, por exemplo, no mês de outubro apenas 3.466 pagaram ou renegociaram suas dívidas. “Essa é uma realidade que nos gera alguns problemas como a queda na receita que acaba provocando instabilidade econômica. Isso dificulta a realização de todos os investimentos planejados. Outro problema é a falta de respeito com quem paga sua fatura em dia, pois deixamos de beneficiar o coletivo em razão deste grau de inadimplência”, salientou.

Compartilhe: