Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Segurança: Duas novas câmeras para o videomonitoramento de Cacoal


Compartilhe:

Publicado por

em

CrediSIS Leste aderiu ao projeto apresentado pela ACIC e doou o equipamento, considerado pelo 4°BPM ‘presente de natal’ para a cidade.

 

Foto: Jony Wagner

Por Estefânia Procópio – A instalação está prevista para antes do natal e as duas novas câmeras que ampliam a Central de Videomonitoramento de Cacoal (CVM), doadas pela Cooperativa de Crédito CrediSIS Leste atenderão pontos de grande movimento no centro da cidade. Com a gestão da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) e execução do 4° Batalhão de Polícia Militar, a sensação de segurança tem sido uma realidade no município. “Nesta etapa conseguiremos monitorar mais um importante perímetro, uma câmera ficará na Avenida Dois de Junho esquina com a Rua São Luiz  e a outra na Avenida Porto Velho com a Rua José do Patrocínio”, informou o capitão Ronnie Pieterson, coordenador da CVM.

“Acreditamos que quanto maior for o envolvimento de entidades e empresários, o projeto funcionará cada vez melhor. O trabalho que é feito aqui impressiona. Extremamente voltado à de fato proporcionar mais segurança à toda a comunidade e a cidade toda ganha com isso”, disse  gerente geral Edvaldo Rodrigues da CrediSIS Leste que esteve presente durante a entrega das câmeras realizada no 4°BPM , em  12 de dezembro, acompanhado pela diretora de negócios Roselaine Repiso, juntamente com a presidente da ACIC Daniela Bianchini, o comandante geral do  Iago Trindade e o coordenador da central capitão Ronnie Pieterson.

O sistema que é considerado referência para o estado de Rondônia passará a contar com 15 câmeras.  “Toda a diretoria está muito feliz por mais essa conquista. Nossa gratidão aos gestores da CrediSIS que compreenderam a importância desta parceria e receberam o projeto como prioridade, sendo extremamente eficazes no processo de aquisição”, enalteceu Daniela, ao relembrar que a agilidade da instituição financeira que recebeu no dia 10 de agosto a proposta.

De acordo com o comandante do 4º BPM, Júlio Iago Vieira Trindade, 13 pontos da cidade já estão sendo monitorados 24 horas por dia em Cacoal. O comandante explicou que durante mais de um ano e meio em funcionamento, mais de 130 ocorrências foram atendidas com auxílio das câmeras. Qualquer situação suspeita o operador do sistema de plantão aciona a central que envia a viatura mais próxima ao local.  “Na última ação foi recuperada uma motocicleta que havia sido roubada, graças a tecnologia e eficiência do operador do CVM que estava de plantão”, contou o comandante que as imagens foram captadas nas proximidades da Avenida das Comunicações, no bairro Teixeirão. (Fotos Jony Wagner)

Compartilhe: