Conectado por



Plural Saúde

Destaque

Segurança: Duas novas câmeras para o videomonitoramento de Cacoal

Publicado por

em

CrediSIS Leste aderiu ao projeto apresentado pela ACIC e doou o equipamento, considerado pelo 4°BPM ‘presente de natal’ para a cidade.

 

Foto: Jony Wagner

Por Estefânia Procópio – A instalação está prevista para antes do natal e as duas novas câmeras que ampliam a Central de Videomonitoramento de Cacoal (CVM), doadas pela Cooperativa de Crédito CrediSIS Leste atenderão pontos de grande movimento no centro da cidade. Com a gestão da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) e execução do 4° Batalhão de Polícia Militar, a sensação de segurança tem sido uma realidade no município. “Nesta etapa conseguiremos monitorar mais um importante perímetro, uma câmera ficará na Avenida Dois de Junho esquina com a Rua São Luiz  e a outra na Avenida Porto Velho com a Rua José do Patrocínio”, informou o capitão Ronnie Pieterson, coordenador da CVM.

“Acreditamos que quanto maior for o envolvimento de entidades e empresários, o projeto funcionará cada vez melhor. O trabalho que é feito aqui impressiona. Extremamente voltado à de fato proporcionar mais segurança à toda a comunidade e a cidade toda ganha com isso”, disse  gerente geral Edvaldo Rodrigues da CrediSIS Leste que esteve presente durante a entrega das câmeras realizada no 4°BPM , em  12 de dezembro, acompanhado pela diretora de negócios Roselaine Repiso, juntamente com a presidente da ACIC Daniela Bianchini, o comandante geral do  Iago Trindade e o coordenador da central capitão Ronnie Pieterson.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

O sistema que é considerado referência para o estado de Rondônia passará a contar com 15 câmeras.  “Toda a diretoria está muito feliz por mais essa conquista. Nossa gratidão aos gestores da CrediSIS que compreenderam a importância desta parceria e receberam o projeto como prioridade, sendo extremamente eficazes no processo de aquisição”, enalteceu Daniela, ao relembrar que a agilidade da instituição financeira que recebeu no dia 10 de agosto a proposta.

De acordo com o comandante do 4º BPM, Júlio Iago Vieira Trindade, 13 pontos da cidade já estão sendo monitorados 24 horas por dia em Cacoal. O comandante explicou que durante mais de um ano e meio em funcionamento, mais de 130 ocorrências foram atendidas com auxílio das câmeras. Qualquer situação suspeita o operador do sistema de plantão aciona a central que envia a viatura mais próxima ao local.  “Na última ação foi recuperada uma motocicleta que havia sido roubada, graças a tecnologia e eficiência do operador do CVM que estava de plantão”, contou o comandante que as imagens foram captadas nas proximidades da Avenida das Comunicações, no bairro Teixeirão. (Fotos Jony Wagner)

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway
Plural Saúde

Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook