PublicidadeBolsas de Estudos com até 70% de desconto

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, reuniu-se nesta quarta-feira (13) com o governador do Acre, Tião Viana, na sede do governo, em Rio Branco. Acompanhado da coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, Ana Maria Souza, da chefe de Gabinete, Maria Auxiliadora Melo, e do coordenador regional da autarquia em Rio Branco, João de Deus, Tolentino afirmou que a SUFRAMA está fazendo um trabalho de integração com todos os Estados da área de abrangência da autarquia (Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá) no sentido de fortalecer o desenvolvimento regional.

O superintendente destacou que durante a missão da SUFRAMA no Acre, realizada nesta semana, foram identificados diversos casos de sucesso que podem ser replicados nos demais Estados. “É uma política de desenvolvimento e crescimento econômico que precisa ser mostrada para o restante da região amazônica como mais uma alternativa para que possamos fazer da Amazônia um bloco econômico mais forte e que interaja mais entre si e com nossos irmãos fronteiriços”, disse.

 Tolentino também informou que o Tribunal de Contas da União (TCU) publicou o Acórdão no 2388, que traz benefícios para toda a área de abrangência da autarquia. “O acórdão diz claramente que o ministério (MDIC), junto a SUFRAMA, deve elaborar um plano de ação para que se cumpra a questão de um novo concurso, a melhoria da infraestrutura das descentralizadas, a infraestrutura necessária para a industrialização nas Áreas de Livre Comércio e o descontingenciamento de recursos”, explicou.

 O superintendente afirmou, ainda, que vai conversar com o ministro substituto do Ministério da Industria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, nesta quinta-feira (14), durante a 281ª reunião ordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), em Rondônia, para definir que o local da primeira reunião de 2018 do Conselho seja no Acre.

 Viana afirmou que o Estado está localizado numa região estratégica logisticamente, que traz vantagens para os empreendimentos instalados na região. “Somos uma das melhores plataformas industriais estratégicas do Brasil para o futuro e fico feliz em ouvir que a SUFRAMA tem interesse em divulgar nossas potencialidades”, afirmou.

 O governador também agradeceu a oportunidade de sediar a primeira reunião do Conselho em 2018 e se colocou à disposição para prestar todo o apoio necessário junto à equipe da autarquia.