Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Engenheiro lança ideia inovadora e recebe Prêmio Jovem Empreendedor


Compartilhe:

Publicado por

em

Rafael Pires criou o kit Casa e se destacou na categoria Engenharia Civil

 Rafael Azevedo Pires é o homenageado da Categoria Engenharia Civil do Prêmio Folha Jovem Empreendedor 2017.

Ele recebeu o troféu das mãos da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) que veio de Brasília, exclusivamente para participar da cerimônia de premiação realizada em Porto Velho.

O homenageado que administra a empresa Premonorte, do grupo empresarial Azevedo Pires, lançou no mercado rondoniense neste ano uma ideia inovadora que visa facilitar a vida de quem sonha construir a casa própria.

Trata – se do Kit Casa que consiste num método de construção que beneficia famílias de baixa renda e empreendedores interessados em investir no mercado imobiliário. “Disponibilizamos modernos projetos de arquitetura  que garantem economia na execução da obra”, explicou Rafael.

Convidada para entregar a comenda devido aos importantes projetos que vem apresentando voltados para o bem – estar da população, Mariana Carvalho elogiou a iniciativa.

“Fico muito feliz em acompanhar um trabalho tão relevante que beneficia quem precisa de moradia”, elogiou a parlamentar que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Formado pela Pontifica Universidade Católica – PUC – de Campinas em São Paulo, Rafael Pires tem MBA em gestão de projetos e pós – graduação em engenharia e segurança no Trabalho.

Lançada há seis anos, a  Premonorte vem inovando no setor da construção civil de Rondônia. Em 2016, foi destaque da Seção Engenharia Civil da Revista Jovem Empreendedor devido a sua dedicação a projetos  de sustentabilidade.

Na publicação, o título da matéria que destacou o seu empreendedorismo foi: “O engenheiro que sonha em construir um mundo melhor”. A conquista do prêmio, portanto, foi uma justa homenagem a quem está  pavimentando um terrento de sucesso no desafiante universo empreendedor.

 João Albuquerque

Compartilhe: