PublicidadeBolsas de Estudos com até 70% de desconto

De 11 a 15 de dezembro, arquitetos e urbanistas terão uma semana de atividades em comemoração ao Dia do Arquiteto e Urbanista.

O anúncio foi feito pela presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia CAU -, Raísa Tavares Thomaz. A semana de eventos é uma realização do Conselho da categoria, o CAU/RO.

A abertura será nesta segunda – feira, no auditório da Uniron, no Porto  Velho Shopping, às 19 horas, com uma palestra sobre o papel do Conselho e uma abordagem dos avanços na instituição, presente no Estado há quase seis anos.

 “Profissionais e acadêmicos terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos acerca das responsabilidades da autarquia”, observa a arquiteta e urbanista Raísa Thomaz , que permanece no cargo de presidente do Conselho até o dia 31 deste mês.

Na terça-feira  acontecerá, no mesmo local, a cerimônia de diplomação e posse dos novos  gestores do CAU/RO, eleitos  em outubro, para o triênio 2018-2020. A solenidade será às 19 horas.

Para quarta e quinta-feira,  os profissionais  participarão de oficinas voltadas para o  SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo) e tabelas de honorários. O objetivo é propiciar mais conhecimento e aperfeiçoamento na utilização de ferramentas  e aplicativos do CAU.

Nestes dois dias as atividades, os trabalhos acontecerão  no Instituto de Pós Graduação – IPOG, na avenida Rio Madeira,  2759, no bairro Embratel, a partir das 15 horas.

Para finalizar, no dia 15, data dedicada ao Dia do Arquiteto e Urbanista, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo fará o lançamento  da Campanha de Valorização Profissional 2017.

Haverá  uma exposição de imagens dos profissionais do estado. Este evento será aberto  às 10 horas, na entrada do Shopping de Porto Velho (acesso A), onde permanecerá por alguns dias.

“Os eventos estão abertos aos profissionais da área, estudantes e a comunidade em geral”, explica Raísa.

Segundo ela, é importante que não apenas os profissionais conheçam a instituição, mas também a sociedade, peça fundamental para a existência do Conselho. O mesmo é  uma autarquia federal que tem como principal responsabilidade garantir a sociedade uma boa Arquitetura e Urbanismo.

As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: www.cauro.gov.br. Informações pelo telefone 3229-2070 (das 8 às 14 horas) ou pelo e-mail atendimento@cauro.gov.br.